Vamos

Convento São Francisco com ciclo dedicado a músicos da cena instrumental

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 12-01-2023

O Convento São Francisco, em Coimbra, recebe no domingo um concerto do guitarrista Manuel de Oliveira, naquele que será o primeiro concerto do ciclo “Concílio dos Deuses”, que apresenta “alguns dos mais prestigiados músicos da cena instrumental”.

PUBLICIDADE

O concerto no domingo, às 17:00, vai juntar o guitarrista português com os músicos espanhóis Carles Benavent e Jorge Prado, que integraram o sexteto de Paco de Lucía, e ainda um ‘ensemble’ da Orquestra Clássica do Centro, num espetáculo que promete um cruzamento entre o jazz, o fado, o flamenco e música do mundo, afirmou hoje o município de Coimbra, em nota de imprensa.

Manuel de Oliveira vai apresentar em Coimbra o seu projeto “Ibéria”, “celebrando novas viagens em torno de uma cultura ibérica que os três músicos (Manuel, Carles e Jorge) partilham, sem limites nem fronteiras.

PUBLICIDADE

O evento, que vai decorrer na Sala D. Afonso Henriques do Convento São Francisco, marca o arranque de um novo ciclo de programação daquele espaço cultural municipal, intitulado “Concílio dos Deuses”.

Neste novo ciclo, a Câmara de Coimbra pretende apresentar “alguns dos mais prestigiados músicos da cena instrumental nacional e internacional”.

PUBLICIDADE

publicidade

O ciclo conta já com uma segunda data, com um concerto em março da “mundialmente consagrada pianista Olga Kern, que revisitará a obra de Rachmaninoff (na passagem dos 150 anos do seu nascimento) acompanhada pela Orquestra Filarmónica Portuguesa”.

Os bilhetes custam entre 13 e 15 euros.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE