Vamos

Contos para a infância e Jazz no Teatro da Cerca de São Bernardo

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 22-10-2014

A Escola da Noite acolhe este sábado de manhã no Teatro da Cerca de São Bernardo, em Coimbra, mais uma sessão de “Flores de Livro” – leitura de contos para a infância.

PUBLICIDADE

Todos os últimos sábados do mês, a animadora sócio-educativa Cláudia Sousa abre a sua mala dos livros e partilha com os mais pequenos algumas das mais belas histórias para crianças publicadas em Portugal. A sessão tem lugar no ambiente intimista do bar do Teatro e começa às 11h00.

Nesse mesmo dia, à tarde, o TCSB é um dos pontos de passagem da iniciativa “O jazz passeia pela Baixa”, organizado pela Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

“Flores de Livro – leitura de contos para a infância” acontece mensalmente desde Janeiro de 2013. No último sábado de cada mês, Cláudia Sousa traz ao Teatro da Cerca de São Bernardo a sua mala dos livros e partilha com as crianças um conjunto de histórias escritas a pensar nelas. Para além de estimular a criatividade e a imaginação dos seus pequenos ouvintes, a iniciativa visa criar o gosto pela leitura e a familiaridade com o livro enquanto objecto. O ambiente calmo e de grande proximidade proporcionado pelo bar do Teatro contribui para a riqueza da experiência. Na parte final de cada sessão, os participantes são convidados a manusear os livros que foram lidos e a fazer os seus próprios desenhos, inspirados pelas histórias que acabaram de ouvir. Podem, ainda, requisitar alguns dos livros trazidos pela animadora e levá-los para casa até à sessão seguinte.

Cláudia Sousa
Formada pela Escola Superior de Educação de Coimbra, Cláudia Sousa (Viseu, 1975) tem uma larga experiência em actividades de animação para diferentes públicos, no âmbito da leitura e narração oral, expressão plástica, ilusionismo, entre outras. Entre 2003 e 2006, foi responsável pelo Serviço Educativo da Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro, em Vila Nova de Paiva, e dinamizou a Biblioteca Móvel Itinerante EMA (Espaço Móvel de Animação). Ainda em Vila Nova de Paiva, desenvolveu actividades de animação no Auditório Municipal Carlos Paredes e colaborou na organização do I e do II Encontro Nacional de Serviço Educativo “Diferentes Leituras”. Desde Janeiro de 2013, é responsável pela dinamização do ciclo “Flores de Livro”, no TCSB.

PUBLICIDADE

Jazz na Baixa
Na sequência das colaborações que vem mantendo com a Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC), A Escola da Noite acolhe ainda, neste mesmo dia, um dos momentos da iniciativa “O Jazz passeia pela Baixa”, que passará também pelo Arco de Almedina, pela Praça 8 de Maio, pela Rua Corpo de Deus, pelo Largo da Portagem, pela Rua do Corvo e pelo Mercado Municipal, entre outros locais.
O concerto no TCSB terá lugar no foyer do Teatro, durante a tarde, e tem entrada gratuita.

LEITURA DE CONTOS PARA A INFÂNCIA
Flores de Livro
por Cláudia Sousa
25 de Outubro
sábado, 11h00
M/4 > 3 Euros (bilhete individual); 5 Euros (criança + acompanhante)
 
MÚSICA
Concerto de Jazz
25 de Outubro
sábado à tarde, hora e programa a anunciar
entrada gratuita
org. Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra, no âmbito da iniciativa “O Jazz passeia pela Baixa”
 
informações e reservas:
239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE