Vamos

Contos e jogos de tabuleiro na Biblioteca Infantil de Coimbra

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 17-09-2022

O regresso às aulas é um dos temas das horas do conto que integram a programação da Biblioteca Infantil de Coimbra no mês de setembro. Mas a oferta para o público infantojuvenil passa, ainda, por outras duas histórias contadas e duas sessões de jogos de tabuleiro.

PUBLICIDADE

A Biblioteca Infantil/Ludoteca (da Biblioteca Municipal de Coimbra) convida as crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 10 anos a ouvirem, durante o mês de setembro, três diferentes contos.

As sessões são de acesso individual (não dirigidas a grupos escolares) e decorrem nos dias 17, 21 e 23 de setembro cumprindo a seguinte calendarização: no dia 17 (sábado), às 11h30, celebra-se o regresso à escola com um conto para crianças dos 3 aos 5 anos. Na próxima quarta-feira, dia 21, a hora do conto, que se realiza às 18h00, é dedicada à celebração da Paz e tem como público-alvo crianças com mais de 6 anos. No dia 23 (sexta-feira), numa sessão dirigida a crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 5 anos, dá-se as boas-vindas ao outono, com recurso a uma narrativa para contar a partir das 18h00.

PUBLICIDADE

publicidade

Uma diversidade de jogos de tabuleiro estarão à disposição dos mais novos, no dia 17, entre as 14h30 e as 17h30, na Sala Polivalente da Casa Municipal da Cultura. A iniciativa é promovida em colaboração com a Associação Inclusão COnTACTO. Já no sábado, 24 de setembro, é no xadrez que as crianças e jovens centram atenções, numa ação realizada das 14h30 às 17h30, em colaboração com a Secção de Xadrez da Associação Académica de Coimbra.

Considerando que o número de lugares do espaço onde decorrem as iniciativas é limitado, é necessário inscrição prévia, que é gratuita, na Casa Municipal da Cultura (Biblioteca Infantil), via telefone n.º 239702630 ou e-mail.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE