Economia

Continente, Pingo Doce, Jumbo, Intermarché, Lidl e E. Leclerc acusados de combinarem preços com Sagres e Super Bock

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 22-03-2019

A Autoridade da Concorrência (AdC) acusou hoje o Modelo Continente, Pingo Doce, Auchan, Intermarché, Lidl e a E. Leclerc de “práticas equivalentes e cartel” com três fornecedores de bebidas.

PUBLICIDADE

A Concorrência alega, em comunicado, que os visados encetaram práticas para “alinhamento dos preços de venda ao consumidor, em três processos distintos” que envolvem ainda a Sociedade Central de Cervejas (Sagres), Super Bock e PrimeDrinks.

PUBLICIDADE

publicidade

“Nestas acusações são igualmente visados administradores e diretores da Modelo Continente, da Sociedade Central de Cervejas e da Super Bock”, de acordo com a AdC.

A Sociedade Central de Cervejas (SCC), uma das visadas pela Concorrência hoje num processo sobre “práticas equivalentes a cartel”, garante que “irá exercer o seu direito à defesa”, de acordo com um comunicado.

PUBLICIDADE

 O Pingo Doce, cadeia de supermercados detida pela Jerónimo Martins, disse hoje que “repudia” acusações de “práticas equivalentes a cartel” reveladas pela Autoridade da Concorrência (AdC).

A Auchan Retail Portugal, dona do Jumbo, rejeita as acusações de “práticas equivalentes a cartel”, reveladas hoje pela Autoridade da Concorrência (AdC), e adianta que vai “apresentar contestação”.

O Super Bock Group considera que houve uma “errada interpretação dos factos” que conduziu à acusação de “práticas equivalentes a cartel” reveladas hoje pela Autoridade da Concorrência (AdC).

 A Modelo Continente, do grupo Sonae, disse hoje que não “abdicará de salvaguardar” os seus direitos depois de estar entre os acusados de “práticas equivalentes a cartel” reveladas hoje pela Autoridade da Concorrência (AdC).

A cadeia de supermercados alemã Lidl grantiu hoje “um escrupuloso cumprimento das melhores práticas de concorrência” depois de estar entre os acusados de “práticas equivalentes a cartel” reveladas hoje pela Autoridade da Concorrência (AdC).

A PrimeDrinks, uma das visadas pela Autoridade da Concorrência (AdC) hoje num processo sobre “práticas equivalentes a cartel”, anunciou que vai exercer o seu direito de defesa, garantindo que age “no estrito cumprimento das regras do mercado”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE