Desporto
Contam-se os dias para começar a Volta a Portugal: saiba tudo sobre o percurso e as novidades
A RTP transmite em direto e em permanência os 11 dias da competição da 87ª edição da Volta a Portugal e todos os pormenores da prova mais exigente do ciclismo nacional. Entre 5 e 16 de agosto trazemos as emoções e os protagonistas da Volta a Portugal ao longo de várias horas de emissão na RTP1 e canais internacionais, com transmissão entre as 15h e as 18h.
PUBLICIDADE
As etapas contam narração de João Pedro Mendonça, comentários de Marco Chagas e Hugo Sabido, que acompanha a corrida em direto da estrada.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
A 87ª edição da Volta a Portugal parte de Lisboa e tem a sua consagração no Porto, num total de 1.388km com um percurso que inclui um prólogo, nove etapas em linha e um contrarrelógio. Entre as novidades estão a passagem pela icónica Estrada Nacional 222, nas encostas do Douro, na etapa que ligará Santa Maria da Feira ao Peso da Régua (12 de agosto). No dia seguinte, o pelotão tem pela frente a subida inédita ao Germil, em Ponte da Barca, no coração do Parque Nacional da Peneda-Gerês, numa etapa que une Vieira do Minho às Termas do Gerês e que inclui uma breve incursão por Espanha.
E porque a Volta a Portugal vai muito para além da competição, em todas as manhãs dos dias da competição, trazemos o programa Há Volta na RTP1 com Jorge Gabriel, Inês Carranca e Tiago Goes Ferreira. Entre as 10h e as 13h, a partir do local da partida de cada etapa, trazemos o ambiente que se vive e onde não faltará música e muita animação.
Volta a Portugal 2026 para acompanhar na RTP entre 5 e 16 de agosto.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE