Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Orçamento Participativo de Penacova trata da construção de Canil/Gatil

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 17-04-2017

A equipa do Orçamento Participativo de Penacova reuniu esta quinta-feira com o gabinete veterinário, com o arquitecto do projeto e com os proponentes vencedores da edição do OP 2016 com o projeto “Construção de um Canil/Gatil”.

PUBLICIDADE

unnamed (7)

A reunião pretendeu dar a conhecer a todos as partes a fase em que se encontra a obra em questão, prestando informações sobre a evolução do processo de construção. Desta reunião saíram marcações de futuros encontros, com vista ao acompanhamento do processo, na qual a Direção Geral da Veterinária (DGV) tem importante tarefa para debater todos os requisitos legais para a construção do canil/gatil. A mesma entidade sugeriu uma visita ao canil camarário de Pombal, para elucidar de diversos aspetos relevantes num edifício desta natureza.

PUBLICIDADE

publicidade

João Azadinho, Vice-Presidente da autarquia, sublinhou que “o projeto vencedor tem uma vasta complexidade, sendo que obedece a regras e normas legais que não podem, nem devem ser descuradas”. Numa fase em que o projeto arquitetónico vencedor de 2016 está praticamente concluído, João Azadinho lança o repto para o Orçamento Participativo de 2017 com uma novidade, “este ano haverá, no mínimo, dois projetos vencedores, pois cada vez mais a voz dos munícipes é importante e deve ser tida em conta, dado que todos juntos vamos continuar a construir uma Penacova melhor e mais desenvolvida”.

Para a edição de 2017, o executivo municipal aumentou o valor atribuído ao Orçamento Participativo de 75.000 euros para 100.000 euros, visando dar espaço aos projetos dos cidadãos (cada projeto não poderá ascender os 50.000€).

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com