Conservatório de Música de Coimbra abre portas em Arganil

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 19-01-2018

As aulas do Polo do Conservatório de Música de Coimbra, em Arganil, arrancaram no dia 15 de janeiro, dando início ao sonante e desafiante projeto nascido da parceria entre o Conservatório de Música de Coimbra, o Município de Arganil e o Agrupamento de Escolas de Arganil.

PUBLICIDADE

backlight musician playing trumpet on orange background

A dar asas ao gosto pela arte musical no novíssimo Polo descentralizado de ensino especializado de música estão, neste ano letivo de 2017/2018, 24 alunos, oriundos do 5.º, 6.º e 7.º anos da Escola Básica N.º 2 de Arganil e da Escola Básica 2,3 Prof. Mendes Ferrão, em Côja, que beneficiam do transporte cedido pela Câmara Municipal para frequência das aulas, bem como de um variado leque de instrumentos musicais, resultante de um significativo investimento por parte da autarquia.

PUBLICIDADE

publicidade

O Curso Básico de Música, que se desdobra em aulas de Instrumento, Formação Musical e Classe de Conjunto, funciona em regime articulado e em regime supletivo, dando a oportunidade aos jovens do concelho de aprender e desenvolver a sua vocação pela arte através de instrumentos como a flauta transversal, o oboé, o clarinete, o trompete, o trombone, a trompa, a tuba e percussão.

É objetivo do Polo de Ensino Artístico de Arganil,  a funcionar na Escola Básica N.º 2 de Arganil, promover a formação artística dos mais novos, oferecendo um ensino de qualidade que se traduza em melódicos e virtuosos espetáculos anuais.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE