Conselho Técnico-Científico da ESTGOH toma posse

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 05-02-2018

O Conselho Técnico-Científico da ESTGOH tomou posse esta segunda-feira, dia 5 de fevereiro.

PUBLICIDADE

conselho tecnico-cienti_fico ESTGOH_05.02.2018 (1)

Na cerimónia esteve presente o Presidente do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), Jorge Conde. O órgão tem como função pronunciar-se relativamente aos planos de estudos vigentes, unidades orgânicas, cursos, corpo docente, entre outros. 

PUBLICIDADE

publicidade

O Conselho é composto por docentes, com o título de mestres, doutores e especialistas. Este órgão tem como função pronunciar-se relativamente aos planos de estudos vigentes, unidades orgânicas, cursos, corpo docente, entre outros.

Os professores que tomaram posse vão cumprir um mandato de dois anos, com a possibilidade de reeleição, e são: Abel Carvalho, Ana Cruz, António Paulino, Carla Reis, Carlos Veiga, Cláudio Correia, Francisco Afonso, Luís Veloso, Marco Veloso, Marisa Toste, Mateus Mendes, Nelson Chang, Nuno Santos, Paula Coelho, Paulo Oliveira, Pedro Jesus, Sílvia Mendes e Vera Cunha.

PUBLICIDADE

O Presidente da ESTGOH, Carlos Veiga, “identifica como desafios para o mandato que agora se inicia: A consolidação da Investigação Científica através do “desenvolvimento em Oliveira do Hospital de atividades de investigação em Rede com os Centros” que a ESTGOH integra ou é parceira; Consolidar a “atividade docente de proximidade, desenvolvimento de novas atividades de capacitação dos alunos nas atividades de projeto, na integração dos alunos nas atividades de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico”; Materializar a “transferência de conhecimento para o tecido produtivo”; Estabelecer “uma unidade de prestação de serviços técnicos diferenciados dirigidos às empresas, às instituições públicas e ao setor social”.

Tudo isto com o objetivo de “contribuir para a qualificação do tecido económico pela interação com o sistema produtivo e com a administração”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE