Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Conselho Geral da Universidade de Coimbra começou a discutir as linhas gerais do Plano Estratégico 2020-2024

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 26-03-2019

A análise preliminar das linhas gerais de orientação do Plano Estratégico da Universidade de Coimbra 2020-2024 foi o principal ponto em discussão na mais recente reunião do Conselho Geral (CG) da instituição, realizada ontem (segunda-feira, 25). Tratou-se da primeira reunião plenária deste Órgão de Governo da Universidade de Coimbra desde a eleição do Reitor Amílcar Falcão.

PUBLICIDADE

“Foram discutidas as grandes linhas que vão definir o Plano Estratégico 2020-2024, como enquadramento, contexto, constrangimentos ou necessidades financeiras: todos os pontos que permitem que um plano estratégico tenha consistência para ser bem implementado”, explica o presidente do Conselho Geral da Universidade de Coimbra, João Caraça. O Plano Estratégico 2020-2024 deverá ser apresentado pela Reitoria e votado pelo Conselho Geral até final de 2019.

PUBLICIDADE

publicidade

A reunião plenária de ontem serviu também para o Conselho Geral fazer o balanço das conferências “Empregabilidade dos Licenciados, Mestres e Doutores pela Universidade de Coimbra”, “Ensino Superior: Governo e Organização” e “UC 2030 – Uma perspetiva estudantil quanto ao futuro da UC”. “Estes debates, que o Conselho Geral promoveu nos últimos meses, sobre a empregabilidade, sobre o Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior e sobre a Universidade de Coimbra em 2030 (este organizado pelos membros estudantes do CG em colaboração com a Associação Académica de Coimbra), permitiram-nos chegar a importantes conclusões sobre assuntos que nos interessam sobremaneira”, conclui João Caraça.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com