Cidade

Conselho de administração do IPO de Coimbra foi hoje homologado

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 08-02-2021

Foram hoje designados oficialmente os membros do conselho de administração do Instituto Português de Oncologia de Coimbra Francisco Gentil (IPO), de Coimbra através da publicação de um despacho conjunto dos ministérios das Finanças e da Saúde.

PUBLICIDADE

Maria Margarida Torres de Ornelas é assim confirmada para o cargo de presidente do conselho de administração. Ana Filipa Horta de Oliveira Cardoso Pais está designada vogal executiva com funções de diretora clínica e António João Mendes Moreira é também vogal executivo com funções de enfermeiro diretor. Luís Miguel Santos Filipe e Catarina Raquel Jorge Lopes Monteiro completam o conselho de administração.

Os membros do conselho de administração do IPO de Coimbra são “designados por despacho dos membros do Governo responsáveis pelas áreas das finanças e da saúde, para um mandato de três anos, renovável uma única vez”.

PUBLICIDADE

publicidade

Os atuais membros do conselho de administração cessaram o mandato a 31 de dezembro de 2020. Torna-se necessário proceder à designação de novos membros deste órgão de gestão, para um novo mandato de três anos.

O despacho publicado hoje designa “membros, cuja idoneidade, experiência e competências profissionais para o desempenho dos cargos são evidenciadas nas respetivas notas curriculares, que constam do anexo ao presente despacho, dele fazendo parte integrante.”

PUBLICIDADE

A ministra da Saúde, Marta Temido e o secretário de Estado do Tesouro, Miguel Jorge de Campos Cruz assinaram o despacho que assegura a continuidade de funções de quatro dos membros do anterior mandato.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE