Coimbra

Conimbricenses procuram o amor em jantar romântico na TVI

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 11-01-2019

A técnica de ação educativa Rute Pinho e o mágico Telmo Melo são dois dos participante do programa First Dates emitido pela TVI.

PUBLICIDADE

 

Quis o destino ou a produção que estes jovens conimbricenses se encontrassem no programa de Fátima Lopes.

Telmo, 29 anos, procura uma mulher especial.  Diz que é pouco experiente no amor e que o seu relacionamento mais longo não durou mais do que 6  meses.

PUBLICIDADE

Rute Pinho, 32 anos, revela que está livre para amar. Afirma que está tranquila e receosa.

A jovem, divorciada, com uma filha de 11, quer viver o que ainda não viveu.

PUBLICIDADE

O rapaz conta que sai menos a noite para ver se é desta que encontra a mulher da sua vida.

No programa, gravado durante o verão em Madrid, ouve-se que à primeira vista o mágico não marcou pontos, porque a técnica esperava um rapaz mais entroncado, mas ainda pode acontecer magia.

O encontro não parece estar a correr bem entre Telmo e Rute, mesmo que um deles seja mágico. Ainda assim, Telmo garante que está tudo a resultar muito bem entre os dois, apesar nem parecer estar a ouvir o que Rute diz.

Ele parece-me ser uma pessoa fofinha e simpática, admite Rute, que deseja viver a vida longe de Coimbra, talvez na Suiça, onde foi triste e feliz.

Surpreendido com a “nega”, Telmo diz que Rute veio para um programa de amor à procura de uma amizade.

Mas o mágico não desiste e joga joga uma boa cartada,  quando, por magia, oferece uma flor à companheira da noite, que fica derretida com arte do rapaz da Conchada.

“Nota-se que é uma mulher que sabe estar e sabe conversar”, uma coisa “importantíssima” para Telmo. Contudo, Rute não gostou que vivessem perto um do outro, porque “não gosta de ter ninguém à perna“.

Decisão final: O “casal” decide ter um segundo encontro. Rute e Telmo entenderam-se por magia.

“Talvez venham a ter futuro juntos na cidade do amor”, lemos no final deste episódio de Firts Dates, depois de Fátima Lopes ter dito que ele gostou muito dela.

Fátima e Ruben brindam durante a gravação de First Dates

First Dates, foi gravado em Madrid, num cenário de restaurante, onde Fátima Lopes faz de “chefe de sala” e Ruben Rua de “empregado de mesa”.

É um formato televisivo que juntar desconhecidos de todas as idades em encontros românticos.

Este dating show chega agora a Portugal, depois de já ter sido produzido e exibido  em mais de 20 países.

Diz-nos a TVI que o programa reúne as mais empolgantes e divertidas emoções na procura do amor: desde o primeiro olhar até à dúvida sobre se este poderá ou não transformar-se numa avassaladora história de amor.

É um formato a que ninguém ficará indiferente e que traz um novo olhar sobre os relacionamentos nos tempos modernos, acrescenta a estação de Queluz de Baixo.

Recordamos que o mágico Telmo Melo é o promotor de “Um Sorriso Magico”, evento que envolve instituições de solidariedade social do distrito de Coimbra.

“Um Sorriso Magico” é um espectáculo que tem feito sorrir centenas de crianças a cada ano com convidados sempre diferentes”.

Telmo Melo, como criador e produtor , “procura surpreender o público e levar até eles um espectáculo diferente”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE