Conimbricense Feedzai consegue financiamento de 42,5 milhões

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 17-10-2017

A Feedzai, startup’ especializada em inteligência artificial que permite aos bancos e às empresas combaterem a fraude em pagamentos, anunciou hoje a realização de uma nova ronda de financiamento “recorde” de 50 milhões de dólares (42,5 milhões de euros).

PUBLICIDADE

feedzay

O capital de risco levantado pela empresa portuguesa, com sede em Coimbra, passa, com esta ronda de financiamento para um total de 82 milhões de dólares (69,7 milhões de euros), refere a ‘startup’ em comunicado.

PUBLICIDADE

publicidade

A captação de investimento pela Feedzai envolveu uma ronda de “series C” por parte de “um investidor não revelado”, o que ocorre quando uma ‘startup’ (empresa com potencial de crescimento rápido) já tem o seu modelo de negócio bem desenvolvido, está a gerar receitas significativas e quer expandir-se em grande escala (em inglês ‘late stage’), tendo incluído também a capital de risco Sapphire Ventures, que já tinha investido anteriormente na tecnológica portuguesa, referem.

Com esta ronda de financiamento, o capital de risco total levantado pela Feedzai passou para 82 milhões de dólares, sendo detido por nove investidores, entre os quais a Oak HC/FT, Capital One Growth Ventures e a Citi Ventures.

PUBLICIDADE

Nuno Sebastião, presidente-executivo e cofundador da Feedzai explicou que a visão da ‘startup’ “é ajudar todos os principais bancos e empresas que impulsionam grande parte do dinheiro que é movimentado em todo o mundo”.

“Fizemos grandes progressos na nossa visão ao longo do último ano e esta nova ronda de financiamento vai ajudar-nos a acelerar o crescimento enquanto continuamos a investir nos melhores profissionais e na mais avançada tecnologia de ‘data science’ e ‘machine learning’, para tornar a banca e o comércio seguro em todo o mundo”, salientou o gestor.

Entre as instituições financeiras mundiais que utilizam a tecnologia da Feedzai encontram-se o Citi, a Capital One, e a First Data, entre outras empresas globais.

Segundo a Feedzai, a empresa “está no caminho certo” para mais do que duplicar o número de colaboradores que tinha no final de 2016, prevendo empregar 300 colaboradores até ao final deste ano.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE