Economia

Conimbricense eleita para o Tupperware Culinary Stars

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 24-10-2016

Fátima Fernandes, da Tupperware Portugal, foi eleita para participar nos próximos dias 25 e 26 de Outubro, na prestigiada École Ferrandi, em Paris.

PUBLICIDADE

sem-titulo

A primeira edição do Tupperware Culinary Stars é um evento culinário internacional em que participam as mulheres eleitas de 25 países europeus.

PUBLICIDADE

O processo de eleição durou vários meses e todas as participantes tinham de apresentar uma receita original de um prato principal, destinada a quatro pessoas. A preparação da receita não podia demorar mais de uma hora desde a entrada na cozinha até ser servida à mesa, usando para tal as melhores soluções de cozinha oferecidas pela Tupperware.

Fátima Fernandes, de Vila Nova de Poiares, distrito de Coimbra concebeu uma receita baseada na inovação, criatividade e originalidade, a que chamou “Coelho Recheado”, seleccionando alimentos tradicionais portugueses e utilizando os produtos Tupperware especialmente preparados para a cozinha dos dias de hoje.

PUBLICIDADE

publicidade

A portuguesa eleita para participar neste evento internacional, iniciou a sua actividade como demonstradora na Tupperware em 2008, a convite de uma amiga.

Fátima Fernandes considera que na base da sua decisão esteve a “afinidade com a cozinha global, combinada com um sabor inconfundível para as experiências culinárias e com o conhecimento que fui adquirindo da alta qualidade dos produtos TUPPERWARE, aliada à vontade de aprender mais e à fácil comunicação com as pessoas, levou-me a decidir tentar e assim começou minha aventura bem-sucedida, sem olhar para trás”.

As 25 Culinary Stars 2016 eleitas irão participar numa Sessão Culinária na École Ferrandi, onde terão de produzir as suas próprias receitas, sob o olhar atento e com o apoio do Chef, que lhes dará algumas dicas sobre a confecção e os próprios produtos.

Fundada em 1920, a FERRANDI, l’École Française de Gastronomie, é uma prestigiada escola que recebe alunos franceses e do Mundo inteiro e que proporciona uma formação avançada destinada a prepará-los para as artes Culinárias e artes de Mesa, bem como as profissões de Padaria e de Pastelaria.

Na École Ferrandi não há aulas em anfiteatro, mas somente na cozinha, em que cada um pratica de modo a aprender as técnicas dos melhores profissionais e a manter a grande tradição da gastronomia francesa.

Além da sua Força de Vendas, baseada em todo o País, a Tupperware possui uma fábrica em Montalvo, Constância, que emprega 400 trabalhadores e exporta para os países da União Europeia.

A empresa acaba de lançar o ‘Confidence Becomes You’, um compromisso que permite que a Tupperware se torne na “mão amiga” que ajuda as mulheres quando estas se encontram ocupadas fazendo o que melhor sabem.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE