Conimbricense baleado no ataque no sul de França já saiu do coma

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 04-04-2018

A Secretaria de Estado das Comunidades disse hoje à Lusa que recebeu a informação de que o português baleado no atentado terrorista no sul de França já saiu do coma, garantindo que está em contacto com a família.

PUBLICIDADE

super

“O secretário de Estado das Comunidades tem estado em contacto permanente com a família e confirmamos que recebemos a mesma informação que foi avançada pela família à imprensa francesa, que o português saiu do coma”, disse à Lusa fonte da Secretaria de Estado das Comunidades.

PUBLICIDADE

publicidade

Renato Silva, de 26 anos, ficou ferido no atentado que ocorreu no sul de França a 23 de março e está internado no centro hospitalar de Perpignan, a cerca de 850 quilómetros a sul de Paris.

O jovem estava em coma induzido, com uma bala alojada do cérebro.

PUBLICIDADE

Os ataques, que ocorreram a 23 de março em Carcassonne e Trèbes, no sul de França, provocaram cinco mortos, incluindo o atacante, e 15 feridos.

O português foi baleado por Radouane Lakdim, quando estava no seu carro, tendo o passageiro que se encontrava com ele morrido na sequência dos tiros do atacante, que roubou a viatura e disparou sobre militares a caminho do supermercado onde viria a fazer uma tomada de reféns.

Renato Silva tem 27 anos e é o português vítima do atentado terrorista em França. Nasceu em Coimbra, e mudou-se para Carcassone, França, para se juntar aos pais depois de ter estudado em Coimbra na Escola Inês de Castro e a Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Coimbra, cidade onde não o que encontrou emprego.

No dia 23 de Março, quando aconteceu o ataque terrorista, ia de carro comprar pão para uma festa de final do seu estágio de hotelaria. Junto ao castelo de Carcassone, cruzou-se com Redouane Lakdim, de 25 anos. O terrorista disparou contra as cabeças de Renato Silva e de um amigo francês, que ia ao seu lado. O francês teve morte imediata.

Notícia em desenvolvimento

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE