Cidade

Conheça as recomendações alimentares da Rainha Santa Isabel para o envelhecimento saudável

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 08-03-2017

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro assinala o Dia Internacional da Mulher com uma conferência inédita dedicada ao tema “Recomendações alimentares da Rainha Santa Isabel para o envelhecimento saudável”, seguida de um momento musical, no Café Santa Cruz, em Coimbra, neste dia 8 de março, quarta-feira, a partir das 16 horas. A entrada é livre.

PUBLICIDADE

unnamed (13)

“Recomendações alimentares da Rainha Santa Isabel para o envelhecimento saudável” é o tema da palestra que a Prof. Doutora Helena Saldanha.

PUBLICIDADE

Recordamos que a catedrática da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra já em 2014, apresentou uma sessão resultante das investigações que, depois de reformada, dedicou à representação do cancro da mama na arte, ao longo da História. Desta vez, a especialista em nutrição, alia à investigação histórica que tem desenvolvida o apelo às escolhas de vida saudáveis, uma mensagem da maior importância já que se sabe que com a adoção de um estilo de vida saudável, cerca de um terço dos cancros mais comuns poderiam ser evitados.

De seguida, ocorre a atuação do Coro ao Centro, constituído por 18 a 20 elementos, composto por voluntários e doentes oncológicos que frequentam o Centro de Voluntariado Ocupacional  e ainda elementos da direção do Núcleo Regional do Centro.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE