Desporto

Confirmada retoma das modalidades de alto risco e competição de formação

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 29-04-2021

O Governo confirmou hoje a retoma das modalidades desportivas de alto risco, bem como o regresso à competição dos escalões de formação a partir de sábado, na quarta fase de desconfinamento.

PUBLICIDADE

O Conselho de Ministros decidiu confirmar hoje o avançar das medidas de desconfinamento a partir de segunda-feira, dia 03 de maio, na “generalidade” do território nacional, face à pandemia de covid-19.

“A prática de todas as modalidades desportivas passa a estar permitida, bem como e para toda a atividade física ao ar livre; os ginásios podem funcionar com aulas de grupo, observando as regras de segurança e higiene”, pode ler-se numa nota publicada no sítio da Internet “Covid-19 Estamos On”, dedicado à resposta à pandemia.

PUBLICIDADE

publicidade

A publicação foi feita ao mesmo tempo de uma comunicação do primeiro-ministro, António Costa, após uma reunião do Conselho de Ministros sobre a quarta fase de desconfinamento do país.

O governante já tinha explicado, durante a conferência de imprensa, que os ginásios iam recuperar “a sua atividade normal”, confirmando que as medidas agora tomadas, e antecipadas para sábado em relação ao previsto, que seria na segunda-feira, não mudam do que estava anunciado para esta fase.

PUBLICIDADE

Depois do regresso da prática das modalidades de baixo risco e da atividade física em grupos de até quatro pessoas, em 05 de abril, seguiu-se a retoma de médio risco, alargando para seis o número de pessoas numa atividade física ao ar livre, duas semanas depois.

As modalidades de alto risco de contágio, por “implicarem contacto face a face”, incluem o boxe, jiu jitsu, judo, kickboxing e muaythai, lutas amadoras ou o râguebi, entre várias vertentes de outras modalidades, da ginástica à patinagem, taekwondo, várias artes marciais ou a dança desportiva

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE