Mundo

Confinamento na Áustria termina no próximo domingo exceto para os não vacinados

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 07-12-2021

O novo chanceler da Áustria anunciou hoje, em Viena, que o atual confinamento – em vigor desde 22 de novembro para travar o crescimento das infeções do novo coronavírus – terminará no próximo domingo, exceto para os não vacinados.

PUBLICIDADE

“Haverá uma abertura. A questão não é o facto de acabarmos com o confinamento, mas como iremos fazer isso”, disse o conservador Karl Nehammer, naquela que foi a sua primeira conferência de imprensa desde que assumiu o cargo na segunda-feira.

A par da abertura do comércio, Nehammer também referiu a restauração, hotelaria e outros setores, que vão funcionar com medidas de segurança adequadas e para pessoas vacinadas contra o coronavírus SARS-CoV-2.

PUBLICIDADE

A Áustria foi um dos países europeus mais atingidos pela quarta vaga da pandemia em novembro, com uma incidência de infeção de mais de mil casos em sete dias por 100.000 habitantes.

Foi o primeiro país entre os Estados europeus que se viu forçado a decretar um novo confinamento geral de 20 dias para toda a população, vacinada ou não imunizada.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE