Confidencialidade e propriedade dos dados clínicos em debate na Ordem dos Médicos

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 07-02-2018

Confidencialidade e propriedade dos Dados Clínicos é o tema que estará em análise e debate na sessão plenária a levar a cabo, amanhã, no dia 8 de fevereiro, pelas 21:00, na Sala Miguel Torga da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM).

PUBLICIDADE

MÉDICO

Esta iniciativa, organizada pelos gabinete de Ética e Deontologia e pelo gabinete de Informação e Tecnologia da SRCOM, tem como objetivos primordiais dar a conhecer o novo regulamento de proteção de dados, perceber o impacto na clínica de um médico sobre esta alteração e a problemática da confidencialidade dos dados.

PUBLICIDADE

A palestra principal será proferida pelo engenheiro de software, Marco Neves, com  mais de dez anos de experiência em desenvolvimento de software. É atualmente funcionário da Symantec  (líder mundial na área de cibersegurança) onde desempenha funções de gestão de projeto, formação interna e desenvolvimento de soluções de automação de testes em software. Será também oradora a responsável pelo Gabinete de Ética da SRCOM, Margarida Silvestre.

A iniciativa assume particular relevância tendo em conta que, já no próximo mês de maio, entra em vigor o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), que substitui a atual diretiva e lei de proteção de dados pessoais. Urge, pois, conhecer as novas regras e analisar as novas obrigações.

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE