Cidade

Conferência sobre a Ordem Terceira de São Francisco

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 19-02-2014

A Ordem Terceira de São Francisco de Coimbra promove a segunda sessão do ciclo “Património com vida” na sexta-feira, às 16:00, na sala dos atos solenes da Ordem, no antigo Colégio do Carmo, na Rua da Sofia, na Baixa de Coimbra.

PUBLICIDADE

Na conferência participam Adelino Marques, ministro da Ordem Terceira de São Francisco, Ana Margarida Dias da Silva, do arquivo da Ordem, e João Pinho, investigador de história local e regional, que se deterão sobre a Ordem Terceira do Botão e a história desta freguesia do concelho de Coimbra.

O ciclo, que se prolonga até dezembro deste ano, integra um total de 12 conferências, para assinalar o 355.º aniversário da fundação da Ordem Terceira de São Francisco e a “distinção pela UNESCO da ‘Universidade de Coimbra, Alta e Sofia’ como Património da Humanidade, que contempla o colégio do Carmo, propriedade da Venerável Ordem Terceira de S. Francisco de Coimbra desde 1837”, sublinham os promotores.

PUBLICIDADE

publicidade

“Património com vida” pretende dar a conhecer “um pouco mais da história da Venerável Ordem Terceira de São Francisco e da própria cidade de Coimbra, cruzando saberes de áreas diversas e distintas, abrindo as portas do património da instituição aos interessados”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE