Cidade

Conferência sobre a cidade medieval no Museu Machado de Castro

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 15-10-2013

Alunos do curso de técnica de museografia e de gestão do património do Centro de Formação Profissional do Artesanato (CEARTE) promovem, em parceria com o Museu Nacional de Machado de Castro (MNMC), na quarta-feira, 16 de outubro, às 18:00, a conferência ‘Coimbra Medieval: Desvendar as Memórias’.

PUBLICIDADE

A conferência, que conta com a participação dos historiadores Jorge Alarcão, Leontina Ventura, Saul Gomes e Manuel Real, integra-se nas comemorações do centenário da abertura do MNMC e tem como objetivo “retratar o período histórico de Coimbra” entre os séculos VIII e XII e “as suas vicissitudes”, referem os promotores.

No âmbito da mesma parceria, uma segunda conferência terá lugar no dia 23 de outubro, durante a qual será abordado “o uso do património como ferramenta de um futuro sustentável e o papel das atividades e projetos culturais para salvaguardar a memória coletiva”.

PUBLICIDADE

publicidade

A par das duas conferências e igualmente no âmbito da mesma parceria e das comemorações do centenário do MNMC, está patente, no Museu, até 24 de novembro, a exposição ‘Coimbra medieva: fragmentos de memória”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE