Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Conferência “Envelhecimento: modelos, mecanismos e terapias” na Faculdade de Medicina da UC

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 26-06-2019

Decorre nos próximos dias 28 e 29 de junho, na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (Anfiteatro I, Unidade Central, Polo III), a conferência “Envelhecimento: modelos, mecanismos e terapias”.

PUBLICIDADE

O evento – organizado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e pelo consórcio CIBB (Center for Innovative Biomedicine and Biotechnology), constituído pelo Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) e pelo Instituto de Investigação Clínica e Biomédica de Coimbra (iCBR) da UC – é realizado no âmbito do projecto ERA@UC [Enhancing Research in Ageing at University of Coimbra], que tem como objetivo o estudo e o desenvolvimento de novas terapias para doenças relacionadas com o envelhecimento (como as doenças cardiovasculares). 

PUBLICIDADE

publicidade

O evento, com mais de 200 pessoas inscritas, contará com a presença de diversos cientistas de renome internacional, que vão apresentar novas abordagens para modelar, prevenir e tratar doenças decorrentes do envelhecimento.

Serão abordados temas como: o diagnostico do envelhecimento fisiológico pela análise de proteínas nos tecidos ou de lípidos no sangue; modelos de laboratório para estudar o processo de envelhecimento; o efeito do envelhecimento nos vasos sanguíneos, coração e cérebro; e ensaios clínicos a decorrer para desacelerar o processo de envelhecimento.

PUBLICIDADE

A sessão de abertura da conferência “Envelhecimento: modelos, mecanismos e terapias” – às 9h00 de sexta-feira, 28 – contará com as intervenções da vice-reitora da UC, Cláudia Cavadas, e do diretor da FMUC, Duarte Nuno Vieira.

Mais informações e o programa completo do evento estão disponíveis em http://www.uc.pt/en/fmuc/conferenciaenvelhecimento.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com