Coimbra

Conferência “burnout em profissionais de saúde” na Secção Regional do Centro da Ordem dos Farmacêuticos

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 10-05-2018

A conferência “Burnout em profissionais de saúde – prevenção e resposta” decorre na sexta-feira, dia 11 de Maio, pelas 18:00, nas instalações da Secção Regional do Centro da Ordem dos Farmacêuticos.

PUBLICIDADE

Manifestações emocionais (fracasso, esgotamento, baixa autoestima), sintomas físicos de stress (fadiga crónica, dores de cabeça) ou manifestações comportamentais (baixo rendimento pessoal, impaciência e irritabilidade) são características dominantes do síndrome de Burnout, que tem vindo a afetar cada vez mais profissionais de saúde.

PUBLICIDADE

São, pois, multi-dimensionais os reflexos desta síndrome na vida da organização empresarial, pessoal e familiar que vão estar em debate na Secção Regional do Centro da Ordem dos Farmacêuticos.

Para além das questões clínicas, serão igualmente abordadas questões jurídicas como sejam o absentismo, faltas, férias, mobilidade funcional, mobilidade geográfica, alterações de horários, assim como os direitos de personalidade (assistência à família).

PUBLICIDADE

A conferência “Burnout em profissionais de saúde – prevenção e resposta” conta com a participação de João Redondo, médico psiquiatra, coordenador do Centro de Prevenção e Tratamento do Trauma Psicogénico, Centro de Responsabilidade Integrado de Psiquiatria e Saúde Mental do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e de Paulo Almeida e Luís Filipe Pereira – advogados da Capa (Castanheira, Almeida, Pereira, Mateus Ferreira e Associados), Sociedade de Advogados, R.L. (www.capa-advogados.com).

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE