Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Condutora que atropelou peregrinos internada devido ao estado psicológico

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 20-05-2018

 

PUBLICIDADE

A condutora do veículo que hoje atropelou seis peregrinos na Estrada Nacional 365, em Alcanena, apresentava problemas do foro psicológico e teve de ser internada compulsivamente, disse à agência Lusa o major Pedro Reis da GNR de Santarém

“A senhora estava visivelmente alterada” a nível psicológico e depois de observada no serviço de psiquiatria do Hospital de Torres Novas ficou “internada compulsivamente”, afirmou o oficial de Comunicação e Relações Públicas do Comando Territorial da GNR de Santarém, adiantando que a mulher só será ouvida pelo Ministério Público quando receber alta hospitalar.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo a GNR, a condutora, que fugiu do local do acidente, foi localizada e detida por militares da GNR junto ao nó de acesso da Autoestrada da Beira Interior (A23) para a Autoestrada do Norte (A1).

O atropelamento, ocorrido cerca das 05:00 de hoje na EN 365, em Moitas Venda, Alcanena, fez uma vítima mortal, um homem, e feriu cinco pessoas, uma das quais em estado grave.

PUBLICIDADE

Segundo o major Pedro Reis, as vítimas, peregrinos que seguiam na Estrada Nacional 365 em direção a Fátima, têm idades entre os 20 e os 65 anos.

Uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém disse à Lusa que os feridos foram transportados para o Hospital de Santarém e para o Hospital de Leiria.

Contactado pela Lusa, o Hospital de Santo André, em Leiria, adiantou que uma das vítimas foi transferida em “estado crítico” para Coimbra e a outra mantém-se internada no hospital em situação estável.

O Hospital de Santarém, que recebeu três feridos, adiantou, por seu turno à Lusa, que duas mulheres já tiveram alta e uma terceira terá alta ainda hoje.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém adianta que teve conhecimento, cerca das 05:10, de um atropelamento com fuga de seis peregrinos, tendo resultado uma vítima mortal, um homem de 59 anos, quatro feridos graves e um ferido leve.

“Após recolhida informação junto de testemunhas, pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV), foi de imediato implementado um dispositivo policial em todo o distrito de Santarém, com a finalidade de localizar e intercetar a viatura”, o que acabou por acontecer às 05:40.

Uma patrulha do Destacamento de Trânsito de Santarém detetou um veículo despistado em contramão, nas portagens da A23, vindo-se a apurar que se tratava do veículo que tinha atropelado os peregrinos, que se deslocavam em direção a Fátima.

A condutora, 27 anos, que “apresentava problemas psíquicos, foi internada compulsivamente em unidade hospitalar e será posteriormente presente a tribunal, para primeiro interrogatório judicial”, adianta o comunicado.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com