Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Condeixa reforça rede de transportes urbanos

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 06-09-2015

A rede urbana de Condeixa – Urbcondeixa vai abranger novas localidades, através da extensão das suas linhas Vermelha e Verde, com o objetivo de servir um maior número de população do concelho. As novas linhas e novos horários são introduzidos em Setembro e podem ser gratuitamente experimentados pelos condeixenses de 15 a 30 de Setembro, a partir das 14h.

PUBLICIDADE

condeixa

Após um ano de funcionamento da rede a Câmara Municipal de Condeixa, com o apoio do operador Transdev, reforçam e renovam a Urbcondeixa com o propósito de continuar a oferecer à população de Condeixa um serviço simples e mais económico para as suas deslocações diárias.

PUBLICIDADE

publicidade

Os horários foram reestruturados de forma a manter a frequência de passagem em todos os pontos-chave da vila e satisfazer as necessidades de toda a população, nomeadamente da população estudantil nas suas viagens para a escola e da população sénior nas suas deslocações diárias ao centro.

A renovação da Urbcondeixa apresenta ainda a novidade da criação de um circuito turístico, que permitirá a escolha por parte dos passageiros de um roteiro que os levará às principais atrações turísticas da região.

Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal de Condeixa, destaca que “ A renovação da Urbcondeixa pretende reforçar a eficácia da mobilidade no interior do perímetro urbano. Para o efeito optamos por introduzir novos horários e percursos de modo a responder de forma rápida e eficaz às necessidades da população, melhorando a sua mobilidade. Através da experiência adquirida  no último ano conseguimos ainda, com o mesmo investimento financeiro, uma cobertura parcial de algumas aldeias do Concelho. Será mais um teste que nos permitirá avaliar estas e outras necessidades”.

PUBLICIDADE

Enquanto Ricardo Afonso, administrador e diretor comercial da Transdev, explica “Apostando constantemente em conceitos económica e ambientalmente sustentáveis a continuidade da parceria entre as duas entidades será certamente um sucesso e uma grande mais-valia para toda a população Condeixense e os seus visitantes.”

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com