Coimbra

Condeixa recebeu autarcas para partilha de boas práticas

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 23-05-2016

 

PUBLICIDADE

O município de Condeixa acolheu um encontro de autarcas para conhecer e partilhar boas práticas municipais.

condeixa

PUBLICIDADE

Depois de um primeiro encontro em Paris, no âmbito do programa Capacitar, o grupo de autarcas comprometeu-se a realizar encontros regulares em cada um dos municípios, com o objetivo de trocar experiências e partilhar boas práticas autárquicas.

Além do autarca anfitrião, Nuno Moita, participaram os presidentes Álvaro Beijinha (Santiago do Cacém), Nuno Mascarenhas (Sines), Gil Nadais (Águeda), Luís  Antunes (Lousã), Mário Jorge (Soure), Osvaldo  Gonçalves (Alcoutim), Ricardo Alves (Arganil), Anselmo Antunes de Sousa (Mêda) e os vereadores Paulo Amaral (Mêda) e Ana  Gonçalves (Pombal).

PUBLICIDADE

publicidade

Os participantes foram recebidos no edifício da Câmara Municipal e guiados, de seguida, numa visita às Ruínas Romanas de Conímbriga e ao Museu PO.RO.S – Portugal Romano em Sicó, dedicado ao romano em Portugal.

Depois do almoço, os autarcas visitaram a fábrica de cerâmica “Estrela de Conímbriga” e  as aldeias do Casmilo e Zambujal, antes da despedida na Pousada de Condeixa-Coimbra.

Durante o encontro, os autarcas saudaram a intenção do Município de apresentar uma candidatura das Ruínas de Conímbriga a Património Mundial da UNESCO, tendo os onze autarcas presentes subscrito o documento de apoio à candidatura.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE