Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Condeixa promove Concurso de Poesia. Quer concorrer?

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 18-01-2016

 

PUBLICIDADE

No intuito de criar e consolidar hábitos de leitura e de escrita e de promover a poesia em língua portuguesa, a Câmara Municipal promove este ano a 6ª edição do Concurso de Poesia, um prémio instituído em 2011, destinado a galardoar   trabalhos literários inéditos e não publicados.

biblioteca condeixa

PUBLICIDADE

publicidade

À semelhança das edições anteriores, este concurso subdivide-se em duas categorias, sujeitas a regulamentos distintos, de acordo com as faixas etárias a que se destinam.

No concurso “Poesia na Biblioteca”, promovido pelos serviços da Biblioteca Municipal, destinado a maiores de 18 anos, o género literário elegível será uma vez mais a poesia em língua portuguesa. De tema livre, com um limite de um poema por participante, todos os trabalhos terão de ser apresentados com um mínimo de 9 linhas e um máximo de 50, incluindo as linhas em branco, sendo que o nome do autor não poderá constar em qualquer parte do trabalho apresentado. Os três melhores trabalhos serão premiados, respetivamente, com 500, 250 e 150 euros.

PUBLICIDADE

Paralelamente, o concurso “Poesia na Escola”, dinamizado pelo Agrupamento de Escolas de Condeixa, dirige-se a todas as crianças e jovens do concelho, entre os 6 e os 17 anos. Divididos por escalões, também aqui serão apenas aceites trabalhos inéditos, cuja apreciação será feita com base na abordagem do tema selecionado pelo autor, originalidade, criatividade, domínio da técnica utilizada (poema visual), qualidade literária, coerência e coesão do texto e obediência às características do género em questão.

O período de recepção dos trabalhos do primeiro concurso decorre  de 18 de Janeiro a 21 de Fevereiro e a sessão de entrega de prémios está marcada para 19 de Março, por ocasião da comemoração do Dia Mundial da Poesia, a 21 de Março, numa programação pensada especialmente para o efeito.

As condições de participação poderão ser consultadas nos regulamentos disponíveis no site da Câmara Municipal de Condeixa (www.cm-condeixa.pt), no site da Rede de Bibliotecas de Condeixa (www.cm-condeixa.pt/rbcondeixa/) ou presencialmente na Biblioteca Municipal Engº Jorge Bento.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com