Condeixa limpa rio Ega para evitar cheias e inundações

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 19-02-2018

A Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova anunciou hoje que vai avançar com uma operação de beneficiação e limpeza do Rio Ega para evitar situações de cheias e inundações.

PUBLICIDADE

ega moita

“A intervenção vai decorrer ao longo deste ano entre as pontes da Rapoila e de Ega, num investimento de cerca de 95 mil euros, financiados a 75% por verbas do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), em resultado de uma candidatura apresentada pela autarquia ao aviso para ‘intervenções estruturais de desobstrução, regularização fluvial e controlo de cheias em zonas de inundações frequentes e danos elevados’”, sintetiza a autarquia.

PUBLICIDADE

publicidade

O presidente da Câmara de Condeixa-a-Nova, Nuno Moita, citado numa nota de impressa, diz que a “intervenção pretende aumentar a capacidade de escoamento do rio Ega e evitar a acumulação de água nos terrenos envolventes”.

“Temos que apostar na prevenção, preferimos agir em vez de reagir, pois só assim podemos garantir a segurança de pessoas e bens”, justificou Nuno Moita.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE