Região

Condeixa instala “Eco’Pontas” para recolha de beatas de cigarro  

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 02-02-2023

O Município de Condeixa-a-Nova passou a dispor de novos equipamentos para a deposição seletiva de beatas com a colocação dos chamados “Eco’pontas” em sete locais do concelho.

PUBLICIDADE

Esta medida visa sensibilizar a população para a necessidade de reduzir a acumulação de resíduos de pontas de cigarro no espaço público e promover a sua valorização reforçando a importância da economia circular. 

“Contamos com a colaboração da população para, por um lado, ajudar a manter limpas as ruas e praças mais movimentadas do nosso concelho e, por outro, ajudar a preservar o ambiente, na medida em que este é um dos resíduos mais poluentes que encontramos nas ruas e que é importante reciclar e valorizar”, destaca Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova.

PUBLICIDADE

O Eco’pontas, com um design arrojado e atrativo, destaca-se pela estratégia de comunicação apelativa e convidativa implementada nestes equipamentos, uma vez que os munícipes e turistas são convidados a participar num questionário colocado em cada um dos equipamentos existentes, sendo a sua resposta efetuada com a colocação da beata no contentor existente para o efeito. 

Estes sete novos equipamentos podem ser encontrados junto aos edifícios da Câmara Municipal, Casa Museu Fernando Namora, Mercado Municipal, Estádio Municipal, Centro de Saúde, Museu PO.RO.S e na Praça de República e foram adquiridos no âmbito do projeto Eco.RUPI, financiado pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), em resultado de uma candidatura efetuada pelo município, sendo comparticipados em 85% pelo Fundo de Coesão.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE