Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Condeixa entrega prémios do Concurso de Poesia na Biblioteca

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 24-03-2016

Os prémios do concurso “Poesia na Biblioteca”, promovido anualmente pela Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, foram entregues no passado sábado durante uma cerimónia em que foi ainda apresentado o livro que reúne poemas apresentados ao concurso dos anos 2013, 2014 e 2015.

PUBLICIDADE

A

A obra “Flores”, cujo autor concorreu sob o pseudónimo Rosa Branca, venceu o primeiro prémio da edição deste ano do concurso, ao passo que “As árvores já não gostam dos homens” (Pseudónimo: Maria Ana) e “Ahmes, e porque não?” (Pseudónimo: SLV) ficaram, respetivamente, em segundo e terceiro lugares.

PUBLICIDADE

publicidade

O concurso “Poesia na Biblioteca” é uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, através da Biblioteca Municipal Eng.º Jorge Bento, lançada anualmente desde 2011, com o intuito de criar e consolidar hábitos de leitura e de escrita e de estimular e promover a criação de poesia em língua portuguesa.

Desde o primeiro ano de realização, o concurso tem registado uma crescente participação de concorrentes, ampliando assim e cada vez mais a sua dimensão e referência a nível de concursos do género em Portugal.

PUBLICIDADE

Tal como previsto no regulamento, os participantes no concurso autorizam a publicação e outras formas de divulgação dos seus poemas, quer em sessões de apresentação do concurso, quer em ulteriores publicações, a editar pela Câmara Municipal.

Nesse sentido, em março de 2012, a Câmara Municipal editou o I Volume dos poemas premiados e selecionados pelo júri, referentes aos concursos dos anos de 2011 e 2012. Este ano, a autarquia decidiu editar um II Volume integrando os poemas premiados e selecionados para o efeito, relativos aos concursos dos anos de 2013, 2014 e 2015, obra apresentada publicamente no último sábado.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com