Coimbra

Condeixa é a Grande Estrada

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 26-11-2015

A Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova acolheu hoje, 26 de novembro,  a  cerimónia de constituição da Associação de Desenvolvimento Empresarial de Condeixa (ADEC).

PUBLICIDADE

000

Perante a Notária Dulce Póvoa compareceram representantes do Intermarché,  Marcolux, Graniplac, A M Cacho & Brás, Sicócontas, Keramos, Incarpo, Farmalabor, Quimijuno, Dominó, António Bispo & Santos e CNI, que, na qualidade de fundadores vão agora convidar novos associados e eleger os órgãos sociais da ADECX.

PUBLICIDADE

publicidade

Lendo os Estatutos da ADECX ficamos a saber que a nova entidade tem por objectivo a o desenvolvimento social e económico do concelho de Condeixa,  defender e colaborar na promoção das actividades dos seus associados, colaborar com entidades oficiais, organizar eventos, colaborar na regulação das actividades económicas, fomentar e e divulgar a discussão de temas sócio-económicos a igualdade  oportunidades e de género, promover estruturas de apoio ao emprego e qualificação profissional, bem como promover acções de solidariedade.

Nuno Moita, Presidente da Câmara Municipal de Condeixa,  visivelmente satisfeito, afirmou que este é um momento que simboliza um forma diferente de encarar a vida económica,  o desenvolvimento económico do concelho.

PUBLICIDADE

Momento que significa uma mudança de paradigma, acrescentou Nuno Moita, porque por melhor que seja cada um, ninguém faz nada sozinho, porque só assim Condeixa conseguirá dar o salto.

O Autarca fez questão de elogiar todos os que contribuíram para a criação da ADEC, realçando o desempenho dos seus vereadores, que também estivam no salão nobre.

Falando em representação dos empresários e na “qualidade do mais velho”, José Relvão recordou experiências na área do associativismo,citando os exemplos da ACIC (onde foi dirigente) e da ACIFF.

Condeixa tem vantagens competitivas como as acessibilidades e Conimbriga. No entanto, segundo o empresário, Condeixa nunca tirou vantagens de Conimbriga. Mas Condeixa é “a grande estrada”, concluiu.

O evento terminou com um excelente almoço do restaurante O Repasto do Evaristo, que apesar só começar a servir almoços em janeiro, fez questão de receber empresários, autarcas e jornalistas neste momento especial para o tecido empresarial de Condeixa.

Veja imagens e vídeo no Facebook de Notícias de Coimbra. Clique aqui

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE