Coimbra

Condeixa apurou vencedores municipais do Concurso Nacional de Leitura

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 12-02-2020

Já foram apurados os alunos, do 1º ciclo ao ensino secundário, que vão representar o município de Condeixa-a-Nova na fase intermunicipal do 14º Concurso Nacional de Leitura, que será disputada no próximo dia 24 de abril, na Mealhada.

PUBLICIDADE

Trata-se do maior evento de promoção da leitura, envolvendo escolas e bibliotecas públicas municipais de todo o país, desejando-se repetir o sucesso alcançado na edição anterior, em que os alunos Cassiano Silva (atualmente concorrente no 2.º ciclo) se sagrou campeão nacional do 1.º ciclo e Beatriz Diogo (atualmente concorrente do ensino secundário) se sagrou campeã nacional do 3.º ciclo.

Este ano, o município de Condeixa-a-Nova voltou a associar-se ao Concurso Nacional de Leitura, organizando a fase municipal do concurso que teve lugar no Museu PO.RO.S, no passado dia 01 de fevereiro, etapa onde participaram cerca de 200 pessoas, entre concorrentes, familiares, jurados e convidados. 

PUBLICIDADE

publicidade

Dando continuidade à festa da leitura iniciada em fase escolar, o evento contou com a participação dos alunos anteriormente selecionados em todos os níveis de ensino, agora submetidos a provas de avaliação de leitura expressiva e de argumentação, baseadas nas obras escolhidas especificamente para este fim e de acordo com o regulamento do concurso.

Ao longo de um dia inteiramente dedicado às palavras, as provas permitiram eleger três alunos de cada nível de ensino que avançam agora para a fase intermunicipal, agendada para 24 de abril, na Mealhada. A fase final acontece a 06 de junho, este ano em Oeiras.

PUBLICIDADE

O Concurso Nacional de Leitura (CNL), que já na sua 14ª edição, é desenvolvido no âmbito do Plano Nacional de Leitura e visa promover um melhor domínio da língua portuguesa (compreensão e leitura) entre as camadas mais jovens.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE