Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Condeixa apela ao envolvimento dos cidadãos no Plano Estratégico 2030

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 14-04-2022

A Câmara de Condeixa-a-Nova, no distrito de Coimbra, apelou hoje à “participação ativa” dos munícipes na definição do Plano Estratégico Condeixa 2030.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a autarquia, liderada pelo socialista Nuno Moita da Costa, explica que se trata de “um documento orientador que define os projetos estratégicos e prioritários para o desenvolvimento do concelho” nos próximos anos.

“O Plano Estratégico Condeixa 2030, que se encontra em fase de elaboração, visa orientar a intervenção municipal para o horizonte 2030 através da definição de uma estratégia e de um plano de ação capaz de identificar os projetos prioritários para o desenvolvimento e para a coesão económica, social, ambiental e territorial”, adianta.

PUBLICIDADE

publicidade

Tais desígnios, esclarece a Câmara Municipal, estão “em alinhamento com as oportunidades e desafios que se colocam no âmbito regional, nacional e europeu”.

“Pretende-se que a sua construção assente num processo participativo, colaborativo e de proximidade com a comunidade e com as entidades estratégicas nas diferentes dimensões de ação e desenvolvimento concelhio”, segundo a nota.

PUBLICIDADE

Nesse sentido, informa a Câmara de Condeixa-a-Nova, “estão a ser desenvolvidas diversas iniciativas de auscultação e de recolha de contributos para a construção de um diagnóstico sólido e para a definição de uma estratégia abrangente e transversal, destacando-se, neste âmbito, a disponibilização de um questionário”.

Através do endereço https://forms.gle/1FtpNGqvyT51i5fc9, os cidadãos podem responder ao questionário, que visa “percecionar a opinião sobre o desenvolvimento percorrido e de apontar desafios e prioridades para um futuro desejado”.

“O contributo e a participação ativa e construtiva de todos são indispensáveis, tendo em conta a importância que este documento estratégico assumirá no desenvolvimento futuro do concelho”, conclui a autarquia.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com