Autárquicas

Condeixa-a-Nova pode ser visitada virtualmente a partir de hoje

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 19-09-2013

A vila de Condeixa-a-Nova, no distrito de Coimbra, pode a partir de hoje ser visitada virtualmente através do endereço www.visitecondeixa.pt., anunciou hoje a Câmara Municipal.

PUBLICIDADE

Este trabalho resulta de uma parceria entre o município de Condeixa e a Associação Terras de Sicó, no âmbito do projeto “Villa Sicó”.

O projeto, diz a autarquia em comunicado, tem como objetivo divulgar uma plataforma que constitui um instrumento central e indispensável de divulgação, comunicação e interação com todos os públicos e agentes envolvidos na prossecução da sua missão”.

PUBLICIDADE

“Dirigido aos públicos turísticos, especializado, académico, escolar, nacional e internacional, pretende-se que esta seja uma janela aberta para dar a conhecer a riqueza cultural e natural do município e o seu património arqueológico”, revela o comunicado.

Buracas do Casmilo, Campo das Lápias, Paul de Arzila, Rua de Condeixinha, Casa Museu Fernando Namora e Conímbriga são alguns dos ambientes que podem ser visitados.

PUBLICIDADE

publicidade

“O objetivo é que este seja o caminho para o envolvimento de quem visita a plataforma num projeto de valorização e preservação dos seus locais. Pretende-se que a visita virtual ao território, acompanhada de uma informação clara e apelativa, seja não apenas uma experiência estética, mas também uma forma de dar a conhecer uma realidade única, despertando assim o interesse e a vontade de uma visita ao património do município”, diz a mesma nota.

A plataforma tem ainda o objetivo de sensibilizar para as questões ambientais e de conservação do património histórico, arqueológico e natural.

A autarquia pretende aumentar o número de locais que será possível visitar virtualmente.

Todos os ambientes são acompanhados de uma descrição.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE