Coimbra

Concurso para construção do Centro de Saúde da Fernão Magalhães deve ser lançado até final do ano

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 26-09-2018

 

PUBLICIDADE

   A presidente da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) disse hoje que o concurso público para a construção do novo Centro de Saúde da Fernão Magalhães, em Coimbra, vai ser lançado até ao final do ano.

O centro vai ser construindo no parque de estacionmanento

“Neste momento, reunimos as condições para avançar com a obra e ver a candidatura aprovada. E é isso que vamos tentar fazer o mais rápido possível, lançando o concurso até ao final do ano para termos obra para o ano”, adiantou Rosa Reis Marques.

PUBLICIDADE

publicidade

A responsável falava aos jornalistas, no final da assinatura da escritura de compra e venda do terreno para a futura unidade, que implicou o pagamento de 970 mil euros da ARSC ao Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, antigo proprietário.

Segundo a presidente da ARSC, o próximo passo é completar a candidatura apresentada em dezembro de 2017 ao Portugal 2020, que ainda se encontra em análise, e depois lançar o concurso público.

PUBLICIDADE

A obra, acrescentou, já obteve parecer positivo do município de Coimbra e da Direção Regional de Cultura do Centro, e poderá ir para o terreno a partir de abril de 2019.

A construção do novo edifício representa um investimento na ordem dos 3,6 milhões de euros, que deverá obter uma comparticipação de fundos comunitários de 85%. Terá um prazo de execução nunca inferior a ano e meio.

De acordo com a ARSC, o Centro de Saúde da Fernão Magalhães abrange 27 mil utentes.

Rosa Reis Marques anunciou ainda que, no segundo trimestre de 2019, deverá também avançar a requalificação do edifício do Centro de Saúde de Celas, na cidade, que alberga duas unidades de saúde familiar e uma unidade de cuidados de saúde personalizados.

Neste caso, o investimento estimado é de 1,8 milhões de euros.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE