Cidade

Concurso mantém Suzana Menezes como diretora regional de Cultura do Centro

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 15-12-2020

Susana Menezes foi designada pelo Governo para exercer o cargo de diretora regional de Cultura do Centro, em comissão de serviço, pelo período de cinco anos, no seguimento de procedimento concursal, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

Segundo um despacho da secretária de Estado Adjunta e do Património Cultural, Ângela Carvalho Ferreira, hoje publicado em Diário da República (DR), a designação de Suzana Maria Peres de Menezes surge “considerando os resultados obtidos em sede do procedimento concursal desenvolvido nos termos do Estatuto do Pessoal Dirigente da Administração Pública, para o cargo de diretor regional de Cultura do Centro e a fundamentação constante da proposta de designação elaborada pelo respetivo júri”.

PUBLICIDADE

Na sequência do procedimento concursal, Susana Menezes vai continuar a desempenhar, “em comissão de serviço e pelo período de cinco anos”, o cargo de diretora regional de Cultura do Centro, que exerce desde 01 de janeiro de 2019.

Na nota curricular publicada no DR lê-se que Suzana Maria Peres de Menezes é licenciada em Comunicação Social (1995) pela Universidade da Beira Interior, mestre em Museologia (2005), pela Universidade Lusófona, e doutorada em Estudos Culturais pela Universidade de Aveiro (2018).

PUBLICIDADE

publicidade

Entre outras funções, Susana Menezes foi Chefe de Divisão da Cultura do Município de São João da Madeira, assumindo a direção e gestão de recursos humanos, gestão cultural e a gestão científica das instituições a seu cargo (Biblioteca Municipal e Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares, Museu da Chapelaria e Museu do Calçado, Paços da Cultura e Casa da Criatividade).

Desenvolveu, também, diversas competências como coordenadora de equipas de trabalho e gestora de projetos nos domínios da cultura e turismo.

Desde outubro de 2014, está integrada no Núcleo de Investigação em Políticas Culturais, criado pelo Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho, que visa contribuir para a discussão crítica de temáticas como produção, promoção, divulgação e financiamento da cultura.

Susana Menezes é autora de várias publicações e artigos, e palestrante em cursos, seminários e colóquios, nacionais e internacionais.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE