Educação

Conclusão promove iniciativa de apoio a desempregados e empresas

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 18-08-2015

A Conclusão – Estudos e Formação encontra-se a promover um Ciclo de Workshops a nível nacional sobre o projeto Empreenda com Paixão, com os desempregados como público-alvo e a nova medida Cheque-Formação, destinada a desempregados e empresas.

PUBLICIDADE

A iniciativa é realizada em parceria com a Associação JADRC (Jovens Associados para o Desenvolvimento Regional do Centro) e tem como objetivo esclarecer os desempregados e as empresas sobre os principais programas de incentivo de apoio ao investimento das empresas, empreendedorismo e formação profissional.

Com entrada gratuita, mas sujeito a inscrição prévia, o evento será realizado no dia 15 de setembro às 10h00, em Coimbra, e na Figueira da Foz tem horário marcado para o mesmo dia às 15h00.

Na primeira parte do Workshop, será abordado o projeto Empreenda com Paixão com enfoque no programa PAE(CPE) – Programa de Apoio ao Empreendedorismo e à Criação do Próprio Emprego, no ATCP – Apoio Técnico à Criação e Consolidação de Projetos, no PNM – Programa Nacional de Microcrédito / SOU MAIS e ainda no INVESTE JOVEM. Se está desempregado, este workshop irá ajudá-lo a compreender os projetos e apoios dos quais pode usufruir, podendo ainda contar com o apoio da Associação JADRC, que promete apoiar na construção de um plano de negócios e no seu projeto de investimento de forma totalmente gratuita.

PUBLICIDADE

Durante o Workshop, terá ainda a oportunidade de ser esclarecido acerca da Medida Cheque-Formação, que visa reforçar a qualificação e a empregabilidade, através da concessão de um apoio financeiro pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP, I.P.), às entidades empregadoras, aos ativos empregados e aos desempregados e conhecer o catálogo que a Conclusão apresenta com cursos disponíveis onde poderá descontar o seu cheque-formação e usufruir das melhores oportunidades de forma totalmente gratuita.

A inscrições são obrigatórias através do telefone 239 497 990, email geral@conclusao.pt ou coimbra@jadrc.pt .

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE