Coimbra

Conclusão e CNM assinam memorando de entendimento com empresa pública de Moçambique

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 29-09-2014

A Conclusão – Estudos e Formação e o CNM – Centro de Negócios e Multiserviços, deram mais um passo  em Moçambique com a assinatura do memorando de entendimento com a Mozaico do Indigo SA, empresa pública do governo  moçambicano   para a promoção e gestão de oportunidades de turismo.

PUBLICIDADE

O objectivo  principal é a implementação  de  formação profissional no sector do turismo, hotelaria e restauração em Moçambique, bem como o apoio à promoção e marketing turístico.

Além desta área  a Conclusão e o CNM irão  desenvolver  para o governo na  área  do Turismo a criação do sistema de certificação e classificação de todas as unidades turísticas, restaurantes  e similares e  unidades  hoteleiras bem como um Portal “Turismo de Moçambique “.

PUBLICIDADE

Moçambique é considerado um destino turístico de referência e atendendo ao seu desenvolvimento ao longo dos últimos anos, tem acrescido igualmente a necessidade de formar profissionais devidamente qualificados neste sector.

Esta colaboração surge como resposta no desenvolvimento de formação inicial e continua no sector do turismo, hotelaria e restauração. A criação de um Centro de Formação para o Sector do Turismo é outro dos objectivos a alavancar em Moçambique, que terá por missão estruturar e promover oferta de formação qualificante e estruturante para o desenvolvimento humano e empresarial no sector Moçambicano.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo o CEO da Conclusão   e do  CNM, Horácio  Pina Prata este memorando constitui: “ um  passo determinante da afirmação da  Conclusão em Moçambique, em prol de liderar  e promover o acesso à formação e qualificação de recursos humanos ajustados às necessidades do mercado empresarial  em várias áreas como é o caso do turismo. É um marco importante em virtude da assinatura do memorando ter sido efectuado na semana  em que se  comemora  o “Dia Mundial Do Turismo”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE