Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Concertos são o maior fator de atratividade da Expofacic

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 18-01-2023

O relatório de avaliação da 30ª edição da Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede (Expofacic) conclui que os concertos são o maior fator de atratividade do evento.

PUBLICIDADE

“Esta auscultação das vontades das pessoas faz com que possamos afinar o nosso programa também de acordo com as vontades, sem retirar a base do interesse que esta feira tem. Percebemos, pelos números, que a parte dos concertos” atrai “um número bastante forte”, disse hoje à agência Lusa, a presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio.

A 30ª edição do evento decorreu dos dias 28 de julho e 07 de agosto de 2022, em Cantanhede, no distrito de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Os inquéritos foram efetuados por uma consultora especializada no tratamento de dados estatísticos, que recolheu a opinião de 1.180 inquiridos no decorrer do certame.

Dos inquiridos, 98,8% tencionam visitar a Expofacic em 2023 e, entre estes, 55,9% entende que a Expofacic tem melhorado de ano para ano.

PUBLICIDADE

Outro dos dados prende-se com a avaliação, numa média de 4,6, numa escala de um a cinco, ao espaço e aos serviços prestados no recinto, designadamente em relação à segurança, qualidade de som/luz, tasquinhas, acesso ao recinto, concertos e expositores, entre outros.

Relativamente ao preço dos bilhetes, que em 2022 se manteve face à edição anterior, 80,1% dos inquiridos considerou-o adequado.

Apresentado hoje na reunião de Câmara, o inquérito de satisfação revela que o programa musical é principal fator de atratividade da Expofacic, já que 76,8% dos inquiridos justificou a sua presença no evento com os concertos.

“Os resultados deste relatório confirmam que o modelo da Expofacic tem sido encontrado é o que mais e melhor satisfaz os visitantes, ou seja, percebemos que as pessoas se refletem neste modelo e é este do que mais gostam”, sublinhou, o presidente da empresa municipal de Cantanhede Inova, Idalécio Oliveira.

A possibilidade de concretização de negócios foi a justificação de 9,1% dos entrevistados, a mesma percentagem, por outro lado, de quem marcou presença por recomendação de familiares e/ou amigos.

Quanto à pergunta “Qual o setor que mais gostou na Expofacic?”, 58,5% indicou os concertos, 12,9% as exposições e 9,2% as tasquinhas.

O trabalho da consultora perspetivou, por outro lado, a edição deste ano, perguntando, qual o artista nacional e internacional que os inquiridos gostariam de ver subir ao palco, sendo que Tony Carreira e Anitta reuniram as maiores preferências.

O inquérito revela ainda a preferência dos inquiridos pelo uso de pulseira em detrimento do bilhete.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com