Coimbra

Concertos de Rui Veloso e Os Quatro e Meia com mais de 100 mil visualizações online

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 05-07-2020

Coimbra foi este fim de semana pioneira na retoma das atividades culturais ao ar livre.

PUBLICIDADE

Os concertos de Rui Veloso (ontem, no Jardim da Sereia) e d’Os Quatro e Meia (na sexta-feira, na Praça das Bandeiras do Convento São Francisco), promovidos pela Câmara Municipal (CM) de Coimbra no âmbito das Festas da Cidade, decorreram em cumprimento de todas as normas de segurança das autoridades de saúde, com lotações controladas e levantamento prévio dos bilhetes gratuitos, distanciamento físico, uso de máscara, percursos devidamente assinalados, disponibilização de gel e desinfeção dos lugares.

Com plateias inferiores a 300 espectadores sentados, estes concertos foram transmitidos em direto na página de Facebook do Município de Coimbra e foram vistos globalmente por mais de 100 mil pessoas em diversos locais do mundo.

PUBLICIDADE

publicidade

Ontem, o rei do rock português Rui Veloso atuou durante cerca de duas horas para uma plateia de 300 espectadores sentados no Jardim da Sereia. O concerto, transmitido online pela CM Coimbra, teve 68 mil visualizações e 36 mil interações (partilhas, reações e comentários). O Facebook estima que o alcance desta transmissão em direto tenha chegado a 152 mil pessoas.

PUBLICIDADE

Já na sexta-feira, Os Quatro e Meia subiram ao palco na Praça das Bandeiras do Convento São Francisco onde atuaram para uma plateia de 220 espectadores sentados. Mas online, o concerto transmitido teve mais de 47 mil visualizações e 28 mil interações. O alcance desta transmissão em direto foi de 100 mil pessoas, estima o Facebook.

Durante os concertos foi possível lerem-se comentários de pessoas que diziam estar em diversos locais do mundo a assistir às Festas da Cidade de Coimbra através da transmissão online da CM Coimbra. Da Austrália, Estados Unidos da América ou Luxemburgo, passando por locais mais próximos como Vila Nova da Barquinha, Porto, Lisboa, Algarve ou Alentejo, as transmissões dos concertos que marcam a retoma das atividades culturais ao ar livre, organizados pela CM Coimbra no âmbito das Festas da Cidade, aproximaram as pessoas da cidade e da cultura.

Hoje segue-se a transmissão em direto do “Melhor dos Musicais”, dirigido por Nuno Feist, que vai decorrer esta tarde no grande auditório do Convento São Francisco, para uma plateia de cerca de 300 pessoas, mas que promete chegar a muitas outras pela via online.

As Festas da Cidade de Coimbra continuam com diversas atividades, como os serões nas casas de fado e o Festival à Janela, pel’O Cubo, a levar concertos transmitidos por vídeo mapping a diversas freguesias e bairros de Coimbra.

Os concertos voltam na próxima sexta-feira, com os Anaquim, e no sábado, com “Sardet não está Só”, que também serão transmitidos online. Até lá há outras iniciativas que pode consultar no programa completo das Festas da Cidade de Coimbra 2020 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE