Concerto solidário em Coimbra angaria verbas para vítimas dos fogos

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 25-10-2017

O Convento São Francisco, em Coimbra, acolhe na terça-feira o espetáculo de solidariedade “É preciso acreditar”, cuja receita reverte a favor das vítimas dos incêndios do dia 15, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

convento_01

Rui Veloso, António Zambujo, Dengaz, André Sardet, João Pedro Pais, João Só, Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra, Amor Eletro, João Gil, José Cid, Gonçalo Tavares, Fado à Capella e Tatanka já anunciaram a sua participação voluntária no evento.

PUBLICIDADE

publicidade

“As verbas angariadas servirão prioritariamente para ajudar de forma direta e imediata pessoas que dependem de microeconomia e economia de subsistência, que ficaram privadas de exercer a sua atividade pela destruição de que foram vitimas”, refere a organização.

O preço dos bilhetes varia entre os 15 e os 40 euros e a receita angariada será entregue à Cáritas Diocesana de Coimbra, cujas movimentações são auditadas pelo Ministério da Administração Interna.

PUBLICIDADE

Por outro lado, salienta a organização, através do sítio na Internet www.caritascoimbra.pt “qualquer pessoa pode consultar o destino das verbas entregues”.

O espetáculo tem associada uma linha de valor acrescentado, pelo que os interessados em contribuir podem ligar 760 106 010 (custo da chamada 0,60Euro + IVA).

A organização adianta ainda que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já mostrou o seu apoio à iniciativa e tem “na sua agenda uma passagem pelo evento”. .

As centenas de incêndios que deflagraram no dia 15, o pior dia de fogos do ano, segundo as autoridades, provocaram 45 mortos e cerca de 70 feridos, perto de uma dezena dos quais graves.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE