Coimbra

Concerto de Ano Novo apresentou obras de restauro do altar-mor da Igreja de Santo Varão

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 05-01-2020

No dia 5 de janeiro, a Igreja Matriz de Santo Varão recebeu o tradicional concerto da quadra natalícia promovido pela LASV – Liga dos Amigos de Santo Varão e que ficou sob a responsabilidade da Filarmónica 15 de Agosto Alfarelense.

PUBLICIDADE

A edição deste ano, prevista para dia 22 de dezembro e adiada por força das cheias que assolaram o concelho, teve, neste domingo, um momento ainda mais especial: a apresentação das obras de restauro da talha dourada do altar-mor da Igreja Matriz de Santo Varão.


A presidente da LASV, Fátima Tarrafa, visivelmente satisfeita com o resultado final, agradeceu “a presença de todos no concerto e a colaboração de toda a comunidade no projeto que possibilitou a recuperação do património que é de todos”
.

PUBLICIDADE

publicidade


Na ocasião, a adjunta do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Célia Craveiro, na companhia do presidente da Junta de Freguesia de Santo Varão, João Girão, ao agradecerem o convite para estarem presentes, aproveitaram o momento para desejar um bom ano e para saudar o trabalho de recuperação do altar-mor da igreja.


No momento, o padre António Domingues frisou: “Agradeço a toda a comunidade paroquial que tem mobilizado as pessoas, às instituições e associações que se envolveram nesta recuperação que custou cerca de 34 mil euros. Esta é uma peça muito bonita e que nos orgulha a todos”.

PUBLICIDADE


Ao lembrar que “o altar-mor foi recuperado e que as imagens que o compõem foram apenas limpas, ficando o seu restauro para uma fase posterior”, o pároco referiu: “É com muita gratidão que vos apresentamos o resultado final. Muito obrigado pelo vosso empenho e pelo vosso trabalho”.
Sob a batuta do maestro Sérgio Ventura, a Filarmónica 15 de Agosto Alfarelense encantou o público com o programa apresentado.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE