Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Conceição Loureiro é a candidata da CDU à Câmara da Lousã

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 07-07-2021

A candidata da CDU à Câmara Municipal da Lousã, no distrito de Coimbra, é Conceição Loureiro, de 62 anos, professora e eleita na Assembleia Municipal durante o mandato 2017/2021, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

A Coligação Democrática Unitária (CDU) da Lousã anunciou a candidatura de Conceição Loureiro à Câmara Municipal desta vila do distrito de Coimbra, bem como de Catarina Albuquerque, de 28 anos, acupuntora e membro do Partido Comunista Português (PCP), à Assembleia Municipal.

De acordo com o partido, o projeto autárquico incorpora a “valorização dos trabalhadores, do serviço público municipal, e dos serviços públicos (valorização do serviço nacional de saúde, defesa da escola pública e funções sociais do estado), combatendo a desresponsabilização do Estado central através de processos de transferência de competências e encargos para as autarquias locais”.

PUBLICIDADE

publicidade

A candidatura da CDU assenta na “defesa da participação popular, do regular funcionamento dos órgãos autárquicos e da reposição das freguesias roubadas”, afirma a coligação que junta o PCP e o PEV numa nota de imprensa enviada à agência Lusa.

O “acesso à fruição e criação cultural” bem como a “promoção e apoio ao desporto” são outras das bandeiras eleitorais da CDU nas próximas autárquicas na Lousã.

PUBLICIDADE

De acordo com CDU, o programa incide ainda na “valorização do transporte público, da reposição e modernização da linha do Ramal da Lousã, da água pública, contra a transformação em negócio corporizada pela criação da Empresa Intermunicipal de Ambiente do Pinhal Interior (APIN)”.

Outras das prioridades é a “valorização dos baldios, do ordenamento da floresta e a aposta no investimento nas infraestruturas do concelho, no direito à habitação, na defesa do ambiente e na defesa de uma verdadeira política de descentralização que promova o desenvolvimento da região”.

O executivo municipal da Lousã é composto por cinco eleitos do PS e um do PSD, sendo atualmente presidido por Luís Antunes, que se recandidata ao cargo pelo PS.

São também candidatos à liderança do município da Lousã, o vereador Vítor Carvalho (PSD), Marcelo Leitão (BE) e Sérgio Vaz (Chega).

As eleições autárquicas estão marcadas para o dia 26 de setembro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com