Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Comunidade escolar da Pampilhosa da Serra testada à Covid-19

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 30-09-2020

No dia de hoje, o corpo docente e não docente do Agrupamento de Escolas, Escalada de Pampilhosa da Serra, foi submetido a testes serológicos de diagnóstico à COVID-19.

PUBLICIDADE

Depois de percorrido um período de cerca de 15 dias desde o inicio do novo ano letivo, Alexandra Tomé, Vereadora da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, sugeriu que esta nova vaga de testes, efetuada no seguimento da “recomendação dada pelo Sr. Delegado de Saúde de Pampilhosa da Serra”, é o “momento zero” que permitirá conferir uma maior tranquilidade à Comunidade Escolar. 

PUBLICIDADE

publicidade

A autarca destacou ainda que a testagem “vai permitir aferir se há alguma situação que possamos alertar ou combater”. Nesse sentido, constatou que o objetivo é atingir a almejada “continuidade das aulas presenciais” e que os alunos estejam “em contexto de sala de aula” e aí possam “obter o conhecimento que é tão fundamental”. 

De resto, esta é a segunda vaga de testes realizada à Comunidade Escolar. A última tinha sido realizada no mês de maio, aquando do regresso às aulas presenciais dos alunos do 11º e 12º anos. 

PUBLICIDADE

Para além dos testes realizados ao pessoal docente e não docente, Alexandra Tomé, recordou que “há uma bateria de testes que tem vindo a ser efetuado com o apoio do Centro de Saúde local”, para “acompanhamento das IPSS’s do concelho, nomeadamente as que têm lar, seja a Associação de Solidariedade Social de Dornelas do Zêzere ou a Santa Casa da Misericórdia”. “Relembro que mais ou menos de 15 em 15 dias são feitos cerca de 95 testes nestas instituições, aos quais acresce as necessidades vindas da GNR, Bombeiros ou outras que possam ocorrer”, adiantou ainda a Autarca. 

Como habitual, será permanentemente avaliada a necessidade de reforçar a quantidade de testes a estas instituições, entidades ou grupos que carecem de preocupação constante.

“Acredito que tudo isto possa permitir que haja muita tranquilidade, muita esperança e que o trabalho se efetive para o bem das nossas crianças e das nossas famílias”, concluiu Alexandra Tomé.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com