Extra

Como escolher um perfume para homem

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 27-08-2020

A escolha de um perfume masculino pode revelar muita coisa a respeito do homem que o usa, nomeadamente no que se refere à sua personalidade e estilo de vida. Quer vá escolher uma fragrância masculina para uso pessoal, quer vá oferecer um perfume a alguém próximo, temos algumas etapas a ter em conta antes de o comprar.

PUBLICIDADE

Os perfumes têm denominações diferentes, conforme os níveis de concentração da fragrância. Quanto maior o nível de concentração, mais duradouro o odor – e mais caro também.
eau de cologne é a que possui menos concentração, com 3-5% de fragrância misturada com água ou álcool.
No caso da eau de toilette, o intervalo é maior, entre 4-8%, que só garante uma duração de 3 a 4 horas. A eau de parfum tem uma concentração entre 15-18%, que faz com que a fragrância dure mais ou menos seis horas.
O perfume é o mais concentrado, com 15-30%, que promete duração até ao fim do dia.

PUBLICIDADE

publicidade

Na marca Creed encontrará fragrâncias invulgares para famílias reais e outros clientes exigentes e de gosto requintado. 
Desde 1760, data em que foi fundada em Londres por James Henry Creed, há sete gerações que passa de pai para filho.
Os perfumes Creed foram orgulhosamente usados por figuras históricas como a Rainha Vitória, o imperador austríaco Francisco José, o Presidente John F. Kennedy.

A Creed permanece a marca de famílias reais e presidenciais, usada por Michelle Obama e Kate Middleton.
Há perfumes mais adequados para verão e outros para o inverno. Nas estações quentes, prefira os mais frutados como é o caso do Creed Aventus, visto serem mais frescos.

PUBLICIDADE

Para a época mais fria, um perfume doce cria uma sensação mais quente. Dentro da gama de odores diferenciam-se também as fragrâncias para noite e para o dia. A sua escolha para ir trabalhar não deve ser a mesma se for a um encontro no final do dia, por exemplo.

Pode distingui-los pela sua caixa, por exemplo, sendo que os diurnos são de cores mais claras, como o branco, amarelo, ou laranja, e os noturnos aparecem em tonalidades escuras como vermelho, marinho, violeta etc. Se prestar atenção, há muitos perfumes que trazem também essa indicação escrita na sua caixa ou frasco.

É importante que o perfume, tal como o vestuário e acessórios, esteja de acordo com a personalidade do homem que o vai utilizar. Não vale a pena escolher uma fragrância que contradiga o perfil do seu utilizador, só porque ele esteja na moda ou seja um dos perfumes mais vendidos. O que ter em conta na hora de escolher um perfume masculino é que que cada pessoa tem o seu próprio cheiro e que lhe é característico – o que depende do seu tipo de pele, da presença ou ausência da transpiração, dos seus hábitos alimentares, do uso de medicamentos e dos produtos de higiene usados, entre outros. Muitas vezes, estes fatores vão conseguir alterar o cheiro do perfume escolhido, por isso, convém que também este pormenor não caia em esquecimento.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE