Coimbra

Comissão quer garantir direitos da criança em Condeixa-a-Nova em tempo de crise

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 11-03-2014

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Condeixa-a-Nova anunciou hoje que vai reforçar as medidas “para promover e garantir” os direitos da criança em tempo de crise.

PUBLICIDADE

“Face à conjuntura económica que o país atravessa, torna-se fundamental mostrar a importância que a CPCJ de Condeixa-a-Nova pode ter na defesa dos direitos da criança, garantindo o seu bem-estar e desenvolvimento integral”, afirma a vereadora e presidente da Comissão, Liliana Pimentel, num comunicado divulgado pela Câmara Municipal.

Liliana Pimentel salienta também o papel que cabe a esta estrutura local no “apoio e desenvolvimento de competências nas famílias dos menores em acompanhamento”.

PUBLICIDADE

publicidade

O plano de atividades da CPCJ para 2014, aprovado na última reunião alargada, realizada em 19 de fevereiro, prevê a criação de um Centro de Aconselhamento Familiar, a reativação da Escola de Pais e Família e a dinamização de atividades no âmbito do Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, em abril, além de um encontro temático sobre a violência e o seu impacto nas crianças e jovens, um concurso de escrita e o acolhimento da Exposição Itinerante dos Direitos da Crianças, do Instituto de Apoio à Criança.

Ao longo do ano, a CPCJ pretende ainda realizar ações de sensibilização junto de professores, educadores, auxiliares de educação, para “fomentar um espaço de reflexão/avaliação sobre as problemáticas no desenvolvimento da criança, bem como formas de intervenção junto das famílias”.

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE