Comissão Nacional de Eleições exige “neutralidade e imparcialidade” à Câmara de Coimbra

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 30-07-2017

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra foi notificado pela Comissão Nacional de Eleições para a obrigatoriedade de cumprimento da “neutralidade e imparcialidade das entidades públicas, constante do artigo 41.º da Lei Eleitoral dos Órgãos das Autarquias Locais, designadamente no sentido de os meios de comunicação própria do Município deverem refletir o caráter colegial do órgão”, revela a coligação Mais Coimbra através de comunicado enviado a Notícias de Coimbra.

PUBLICIDADE

Câmara_Coimbra

Segundo Jaime Ramos a “notificação condenatória surge na sequência de reclamação apresentada pela coligação PSD/CDS/MPT/PPM relativa ao uso do site da CMC, que não publica nada da oposição, limitando-se a fazê-lo em relação às intervenções do seu presidente”.

PUBLICIDADE

A informação adianta que a  “candidatura “Mais Coimbra” apresentou queixa contra o Dr. Manuel Machado, atual presidente da edilidade coimbrã, e candidato a novo mandato nas listas do PS, por «não publicarem a opinião das forças políticas de oposição na Câmara de Coimbra, mesmo as proferidas em sessões oficiais, quer no âmbito das reuniões de vereação, quer nas sessões da Assembleia Municipal ou de Assembleias de Freguesia, nem fotos que incluam qualquer elemento dessa mesma oposição, mesmo as registadas em sessões oficiais”.

É publico que esta Câmara de Coimbra tem tentações totalitárias bem evidentes na falta de transparência na sua gestão. Coimbra tem vindo a descer no ranking da transparência a nível nacional. Com frequência há gestos autoritários por parte do Presidente Manuel Machado como aconteceu recentemente quanto tentou, e parcialmente consegui, impedir autarcas de Trouxemil e Vilela de assistirem a reunião da Câmara. Esta gestão secretista prejudica a imagem de Coimbra que deve ser um bom exemplo de transparência e democracia com respeito pelas minorias e não um caso “de poder com tendências totalitárias “, conclui a coligação liderada por Jaime Ramos.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE