Coimbra

Comércio tradicional no Forum Coimbra “chama novos públicos à Baixa ” (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 15-08-2022

O Forum Coimbra recebe, até 31 de agosto, cinco marcas do centro histórico, numa iniciativa que pretende “chamar novos públicos à Baixa da cidade”, avançou o vereador da Autarquia, Carlos Lopes.

PUBLICIDADE

“Trata-se de um projeto piloto” que pretende que os estabelecimentos de comércio tradicional possam promover a sua atividade, tendo no Forum Coimbra a oportunidade de aproximar o seu negócio de um maior número de pessoas.

Numa iniciativa que junta a Câmara Municipal de Coimbra e o centro comercial, designada por Shop In Market, as lojas estão no Piso 1, cada uma com um stand dedicado à sua atividade, dando visibilidade ao melhor que o centro histórico tem para oferecer, do artesanato à moda, passando pelo design, até demonstrações de ofícios centenários, como a tecelagem de Almalaguês.

PUBLICIDADE

João Vaz, Diretor do Forum Coimbra, realça a importância desta iniciativa que acolhe cultura, tradição, autenticidade e origens da região”.

Sob o mote “as lojas de rua chegaram ao Forum Coimbra”, estão patentes a A de Amor, dedicada ao artesanato português, a Trouxa Mocha, focada em moda e design lifestyle, a Coola Boola CoLAB, que acolhe diferentes criativos num só espaço, e a Associação Herança do Passado, que preservam até hoje a arte da tecelagem de Almalaguês.

PUBLICIDADE

publicidade

Refira-se que a seleção dos estabelecimentos esteve a cargo de um júri composto por elementos das cinco entidades parceiras da iniciativa:  Câmara Municipal de Coimbra, Forum Coimbra, União das Freguesias de Coimbra, Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra e CoimbraMaisFuturo.

Além de apoiar negócios, o Shop In Market conta ainda com uma componente de responsabilidade social, sendo possível apoiar e conhecer melhor o trabalho desenvolvido por  três instituições de solidariedade social: a Associação Integrar, a Cruz Vermelha Portuguesa e a Cáritas Diocesana de Coimbra, que estão presentes, ao longo dos vários dias e onde decorrem campanhas especiais de donativos e de sensibilização para diferentes temáticas associadas à área de atuação de cada instituição, realça a vereadora Ana Vaz Cortez.

Iva Lamarão, embaixadora do espaço gerido pela Multi Portugal, desafia as pessoas a visitarem o Forum Coimbra e a Baixa da cidade.

A inauguração deste espaço decorreu ao final da manhã desta segunda-feira e contou com a atuação da Serenata Coimbrã, da Associação Ecos do Passado.

Veja os diretos NDC:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE