Coimbra

Comerciantes surpreendidos com o novo encerramento da rua Doutor Manuel Rodrigues em Coimbra (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 07-10-2021

Após a notícia de que a rua Doutor Manuel Rodrigues, em Coimbra, vai ficar interdita ao trânsito automóvel a partir de amanhã, o NDC falou com alguns comerciantes que se mostraram surpreendidos e queixaram-se da ausência de clientes e do prejuízo para o negócio.

PUBLICIDADE

A artéria que foi reaberta ao trânsito no dia 23 de setembro, volta agora a ficar sem circulação automóvel, para a execução de trabalhos de acabamento da faixa de rodagem.

José Ferreira, sócio-gerente da loja Festinoivos na rua Doutor Manuel Rodrigues, disse, ao NDC, que “não há ninguém que olhe pelos comerciantes”, parece que “estão a brincar”.

PUBLICIDADE

publicidade

Já João Quintas, da loja IRTEL, que fica na mesma artéria, mostrou-se surpreendido com a interdição ao trânsito rodoviário a partir já de amanhã, realçando que desconhecia a situação.

Tânia Gonçalves, empregada da Naturália – Dietética e Produtos Naturais, também nesta rua, realçou os problemas causados pelas obras nesta artéria, frisando que “tem sido muito complicado”.

PUBLICIDADE

A rua Dr. Manuel Rodrigues, em Coimbra, fica, a partir de amanhã, novamente interdita ao trânsito automóvel, para a execução de trabalhos de acabamento da faixa de rodagem. Está prevista que a interdição termine no dia 15 deste mês, durante estes dias, a alternativa volta a ser o desvio pelas ruas Simões de Castro e João de Ruão.

A obra inclui-se no Plano de Ação de Regeneração Urbana do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Coimbra, que representa um investimento superior a um milhão de euros. Uma obra que prevê a requalificação do espaço público, nomeadamente no que diz respeito à mobilidade pedonal e condições de circulação (através da aplicação de materiais mais adequados na pavimentação dos espaços) e à remodelação e modernização das infraestruturas públicas de distribuição de água e de drenagem de águas residuais domésticas e pluviais, bem como infraestruturas elétricas, de iluminação pública e de telecomunicações.

Veja o vídeo do Direto NDC com José Ferreira, sócio-gerente da loja Festinoivos:

Veja o vídeo do Direto NDC com João Quintas, da loja IRTEL:

Veja o vídeo do Direto NDC com Tânia Gonçalves, empregada da Naturália – Dietética e Produtos Naturais:

Veja o vídeo do Direto NDC na rua Doutor Manuel Rodrigues, em Coimbra:

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE