Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Bairro da Relvinha comemora hoje 42 anos. Parabéns!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 04-03-2017

Neste dia 4 de Março, sábado, a Associação de Moradores da Relvinha comemora o seu 42.º aniversário com um programa que inclui actividades desportivas, momentos culturais e muito convívio.relvinha

PUBLICIDADE

Com organização da Cooperativa Semearrelvinhas, apoio do Departamento da Cultura da Câmara Municipal de Coimbra (Departamento da Cultura) e da União das Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades, esta é uma iniciativa aberta a todos os moradores e amigos do Bairro.

 

PUBLICIDADE

publicidade

O Bairro da Relvinha, com o apoio da Cooperativa de Habitação Económica Semearrelvinhas mantém, ao longo de mais de 40 anos, o espírito comunitário e de pro-actividade cidadã que levou à construção dos fogos no período pós 25 de Abril.

No ano de 2003, por ocasião de Coimbra Capital Nacional da Cultura, foram organizados dois workshops no Bairro, um de Teatro e um de Arquitectura, numa iniciativa promovida pela Associação Cívica Pro Urbe. Como resultado surgiu o projecto para uma sede – equipamento cultural no Bairro.

PUBLICIDADE

 

O dia de comemoração dos 42 anos ao serviço da comunidade começa com animação musical, com o conjunto Faísca, jogos de Futsal no Campo do Loreto, a partir das 10h30, seguindo-se um almoço convívio. A partir das 15 horas decorrem as Cavalhadas, às 1600h actua o Grupo de Cavaquinhos “TIROLIROLO”, seguido do Grupo de Concertinas da GASCONHA. Às 17h30 é projectado um filme com a história do Bairro.

A cerimónia de boas vindas a todos os convidados está marcada para as 18 horas, com a presença de Representante da Câmara Municipal de Coimbra; Fernando Abel,Presidente da Junta de Freguesia Eiras/S. Paulo de Frades; José Manuel Pureza, Vice Presidente da Assembleia da República; Francisco Queirós, Vereador da Habitação da CMC, José Augusto Ferreira da Silva, Vereador da CMC; José António Bandeirinha e Jorge Vilas da Fonseca, Presidente da Cooperativa Semearrelvinhas.

 Segue-se o jantar convívio com a participação dos convidados, Grupos Culturais intervenientes no evento e toda a comunidade Semearrelvinhas

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com