Começa na segunda-feira o maior debate sobre Turismo Interno em Portugal

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 25-05-2017

O teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, recebe a partir de segunda-feira as centenas de participantes do Fórum “Vê Portugal”, para o maior debate nacional sobre o Turismo Interno realizado em Portugal.

PUBLICIDADE

pedro machado

Durante três dias, especialistas de renome nacional e internacional vão partilhar as suas experiências ao longo dos cinco painéis do evento, que conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República e é organizado pelo Turismo Centro de Portugal, em parceria com a Câmara Municipal de Leiria.

PUBLICIDADE

O primeiro-ministro António Costa participará na sessão de encerramento, num claro reconhecimento da importância crescente do evento.

Este é já o quarto ano em que acontece o “Vê Portugal”, depois das edições de grande sucesso realizadas em Aveiro, Viseu e Coimbra. Como sempre, tem como objetivo debater o presente e o futuro do turismo interno, que constitui, ainda, o principal mercado turístico em várias zonas do país. É dirigido aos protagonistas do negócio turístico, às entidades com responsabilidade na gestão do território e, de uma forma geral, a todos os interessados no setor económico que mais tem crescido em Portugal.

PUBLICIDADE

publicidade

Este ano, os oradores irão abordar nos cinco painéis temas como os programas de apoio à valorização dos destinos turísticos, o alargamento do mercado interno com as parcerias transfronteiriças, a importância das indústrias criativasno setor, e como promover e vender um destino turístico.

Para além de participação do primeiro-ministro António Costa, destacam-se, entre os vários oradores, Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, Javier Jamirez Utrilla, Diretor Geral de Turismo da Junta de Castela e Leão,Francisco Martín Simón, Diretor Geral de Turismo da Junta da Extremadura, António Costa Dieb, Presidente da AD&C – Agência para o Desenvolvimento e Coesão, Jaime Serrão Andrez, Presidente da Comissão Diretiva do COMPETE 2020,Victoria Herrero Ferrero, Responsável pela Área de Promoção e Desenvolvimento do Turismo da Junta de Extremadura, Neil Peterson, Diretor e Fundador da Inside Track, que foi consultor da Liverpool – Capital Europeia da Cultura 2008, Airan Berg, Diretor de Projetos Internacionais do La Valetta 2018 – Capital Europeia da Cultura, Carlos Martins, Diretor Executivo do Guimarães Capital Europeia da Cultura e CEO da OPIUM, ou Merike Hallik e Michael de Blust, respetivamente Presidente e Secretário-Geral da ECTAA –

Novidade importante na edição deste ano é o Jantar de Gala “Vê Portugal”. A ter lugar no prestigiado Palace Hotel Monte Real, no dia 30 de maio, conhecerá vários momentos altos. Pela primeira vez, o Turismo do Centro irá homenagear personalidades que se destacaram no setor turístico nacional e regional.

Ainda no Jantar de Gala, será apresentado o novo filme promocional do Turismo Centro de Portugal e serão entregues os Prémios de Concurso de Empreendedorismo Turístico “José Manuel Alves”, instituídos pelo Turismo Centro de Portugal, e que visam apoiar projetos inovadores no setor do Turismo com implementação na região Centro de Portugal.

Referência, igualmente, para a atividade “Vê Portugal- Conhece Leiria”. Uma iniciativa que se estreia este ano e que tem como objetivo potenciar o conhecimento mais profundo da cidade anfitriã do evento, bem como a vontade de revisitar e recomendar o destino.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE